sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Novidades no Google Fotos: Definir um papel de parede ao vivo de suas memórias legais ou aleatórias

O Google Fotos agora permite que você defina um papel de parede ao vivo das suas memórias legais ou aleatórias. Os aventureiros irão adorar!

fonte: Android Police

Cada vez que se abre o seletor de papel de parede no smartphone, quem não se pergunta por que ele não permite escolher uma pasta local ou um álbum do Google Fotos como fonte de fotos para colocar na tela inicial. Embora essa funcionalidade ainda não tenha sido adicionada, uma nova integração entre o Fotos e os papéis de parede do Android está ativa agora, mas só recebe informações de suas memórias, deixando você à mercê do algoritmo de IA do Photos e o que ele considerou digno de ser uma "Memória."

A opção foi adicionada na versão 5.22 do Google Fotos. Depois de instalado, você não precisa abrir o Fotos. Basta ir ao seletor de papel de parede do seu dispositivo - as capturas de tela abaixo foram tiradas em um Pixel 4XL, mas deve funcionar em qualquer dispositivo Android - e procurar a opção de papéis de parede ao vivo. Uma nova seção chamada Memórias deve estar disponível.


fonte: Android Police

Ao tocar em Memórias, você vai visualizar e percorrer as diferentes imagens de memória do Google Fotos antes de aplicá-las. Como você pode ver abaixo, o que você obtém é uma incógnita. Se você tirar a imagem de um sofá dentro de uma loja há quatro anos, poderá ver isso. Se você cozinhou algumas maçãs há um ano, também pode conseguir isso. São todas as coisas aleatórias que a seção Memórias do Fotos joga em você.

fonte: Android Police

É claro que você pode evitar essa bagunça se apenas tirar fotos legais e/ou arquivar as aleatórias e desnecessárias, mas duvido que todo mundo faça isso. Isso significa que na maioria dos dias, quando não há um evento anual específico (aniversário, feriado) onde você tem muitas fotos legais e significativas, você não pode realmente prever com que a IA do Photos vai enfeitar sua tela inicial. Pode ser uma imagem divertida, também pode ser uma foto do seu ex, parente morto ou uma foto sem sentido de um documento ou coisa indesejável.

Se você está se sentindo aventureiro o suficiente para tentar fazer isso, você pode pegar o Photos v5.22 no APK Mirror e experimentar. Vou esperar até poder escolher meus favoritos ou um álbum ou pessoa específica para tentar de verdade.

fonte: Android Police via XDA Developers


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google