quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Novidades no Google Fotos: Integração com a linha de tempo do Google Maps

O Google Fotos agora integra a linha do tempo do Google Maps para uma visão melhor do seu caminho pelo mundo. Perfeito para viagens, passeios de um dia, caminhadas e outras excursões divertidas.

fonte: Android Police

Mostrar fotos em um mapa era um pedido antigo da equipe do Google Fotos - alguém até fez um aplicativo de terceiros para ele - até que o Google finalmente o lançou junto com o redesenho do Fotos com três guias. Embora essa nova interface fosse perfeita para detectar todos os cantos e recantos do mundo onde você tirou fotos, ela não contou toda a história de sua jornada de um ponto a outro. Agora, o Fotos integrou a linha do tempo do Maps, permitindo que você veja como você viajou ao longo de cada dia e onde suas fotos foram tiradas.

A integração está ativa no Photos v5.23.0 e superior. Você pode identificá-lo ao acessar a guia Pesquisar e abrir Seu Mapa na seção Lugares. Uma nova caixa de aviso informa que sua linha do tempo foi adicionada ao mapa, com um link para uma página de suporte que explica como a localização de suas fotos é analisada. Você terá que aumentar um pouco o zoom para que o primeiro caminho diário apareça, mas depois disso, será mais fácil pinçar e ampliar sua cidade/país/mundo e ver as rotas que você seguiu todos os dias e todas as fotos você tirou.

fonte: Android Police

Tocar no caminho azul mostra uma dica de ferramenta que explica o que é. Você pode tocar lá novamente para ir para as configurações (que também podem ser acessadas no menu flutuante de três pontos no canto superior direito). Lá, você poderá desativar a integração da linha do tempo no Fotos.

fonte: Android Police

Com este acréscimo, Fotos e Mapas estão compartilhando uma integração mais estreita do que nunca. Você já pode ver todos os seus movimentos diários na linha do tempo do aplicativo Maps e todas as fotos que você tirou em cada parada, mas a interface se concentra mais no aspecto do movimento do que na imagem. Com o Fotos, a interface coloca seus instantâneos e memórias visuais em primeiro lugar.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google