sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Novidades no Google Maps: Modo escuro lançado novamente

O tema escuro do Google Maps está sendo lançado novamente, mais de um ano depois de ter sido lançado pela primeira vez, e é muito lindo!

fonte: Android Police

A Google vem querendo dar um tema escuro para o Maps há um ano e, depois que algum código apareceu que apontava para traços de um modo escuro na versão 10.50 do aplicativo, demos nossa primeira olhada em um tema compatível com a noite adequado e acabado na versão 10.51.1 em setembro. Essa atualização limitada do lado do servidor afetou apenas alguns usuários e foi revertida rapidamente. A equipe do Maps parece pronta para compartilhar seu modo escuro novamente com o mundo, já que alguns usuários o notaram em seus dispositivos agora.

Após o teste restrito e de curta duração em setembro, não ouvimos nada sobre o modo escuro do Maps até agora. Um informante do AP, Bubu, disse que conseguiu obter na v10.56.1 (APK Mirror). Alguns usuários do Twitter também estão compartilhando a boa notícia, então parece que o recurso está se espalhando, mas está ativado no servidor. Muitos de nós estamos na mesma versão do Maps e não vemos uma opção de tema escuro.

fonte: Android Police

A espera pelo modo escuro vale a pena, no entanto. É bem executado e facilita a identificação de ruas e casas, perdendo pouca ou nenhuma clareza em relação ao tema claro. Isso é essencial para um aplicativo de navegação e pode ser o motivo pelo qual demorou tanto, embora o modo de navegação noturno / túnel provavelmente pudesse ter servido como um modelo.

fonte: Android Police

Todos os outros elementos da interface também estão disponíveis em tons de cinza, e quase todas as cores de destaque brilhantes foram trocadas por pastéis mais suaves. Uma alternância foi adicionada às configurações que permitem que você use o Maps no modo escuro o tempo todo (ou nunca), se preferir. Aqui estão mais screenshots dele em ação e com várias camadas.

fonte: Android Police

Pelo que podemos dizer a partir dos testes do AP, o tema escuro depende de um switch do lado do servidor, portanto, instalar a versão mais recente do Maps não o levará lá. Ainda é uma boa ideia manter-se atualizado, pois isso pode ajudá-lo a entrar na nova interface mais rapidamente. Você pode baixar a versão mais recente da Play Store ou pegá-la no APK Mirror.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google