quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Novidades no Google Maps: Feed da comunidade

 O Google Maps agora destaca as mudanças e os comentários locais com o novo feed da comunidade, que vai substituir a guia Explorar.

fonte: Android Police

O Google Maps mudou muito ao longo dos anos, começando como uma ferramenta de mapeamento e navegação e, progressivamente, introduzindo recursos grandes e inteligentes, como monitoramento de tráfego atual, relatórios de incidentes, análises, mensagens e muito mais. A última mudança vem direto do manual da rede social, apresentando um feed de notícias repleto de eventos locais recentes, avaliações, inaugurações, novos negócios e muito mais.

A Google está chamando isso de 'feed da comunidade(community feed)', mas estará efetivamente substituindo a guia Explorar, que flutua na parte inferior da tela quando o Maps é iniciado. O nome da guia permanecerá o mesmo, mas em vez de obter uma lista de restaurantes e lugares próximos para visitar - que se tornam bastante desatualizados depois que você vê algumas vezes - você encontrará um fluxo de eventos recentes relacionados aos lugares ao redor você, como novos comentários e adições ao menu.

fonte: Android Police

Esta parece ser uma evolução da guia Atualizações, que já exibia atualizações das pessoas e empresas que você segue, além de outras informações locais. No entanto, o feed da comunidade expande isso com novos pontos de dados e um pouco da magia algorítmica da Google para combiná-lo com coisas em que você possa estar interessado. E a influência da rede social não para por aí, você também encontrará um botão de 'curtir' para dar algum feedback positivo.

Muito parecido com a versão anterior da guia Explorar, o feed mudará conforme você amplia e movimenta o mapa; para que você possa observar as notícias dos lugares ao seu redor ou dar uma olhada em outras áreas que planeja visitar. Isso também dá mais visibilidade às postagens de empresas, incluindo anúncios de eventos, alterações no menu, horário de funcionamento e outras notícias.

A mudança geral na guia Explorar deve torná-la mais útil, especialmente para usuários que seguem os mesmos lugares e rotinas. Agora você obterá informações mais atualizadas e dicas sobre o que esperar da próxima vez que sair.

O feed da comunidade parece estar em processo de implantação, mas você ainda não pode tê-lo. A Google não fornece uma linha do tempo, mas recursos como este normalmente levam de alguns dias a algumas semanas para serem amplamente lançados.

fonte: Android Police via Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google