sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Novidades no Google Assistente: Novos recursos para todos os fones de ouvido com fio

O Google Assistente oferece novos recursos para todos os fones de ouvido com fio. O que não se aplica aos fones Bluetooth.

fonte: Android Police

O Google Assistente está abrindo caminho em muitos dos nossos eletrônicos, de eletrodomésticos a pequenos aparelhos, mas até agora, ele tem sido muito seletivo na forma como entra em nossos ouvidos. A maioria dos botões e fones de ouvido Bluetooth oferecem apenas uma ação básica de tocar e segurar para ativar o auxiliar digital em vez de também nos permitir ouvir as notificações recebidas e interagir com elas. Essa funcionalidade permanece restrita a alguns modelos Bluetooth selecionados, mas os fones de ouvido com fio agora os estão superando ao adicionar a integração adequada do Assistente com notificações faladas.

No momento em que você conecta seu fone de ouvido com fio, seja um modelo USB-C ou 3,5 mm, você pode receber uma notificação perguntando se deseja configurá-lo com o Assistente.Ao clicar nessa opção, procure por um balão de dica que diz "Concluir configuração do fone de ouvido" ou "Configurações do fone de ouvido".

Essa experiência de integração requer a permissão para que o aplicativo da Google possa acessar suas notificações (para que possa lê-las para você) e permitir resultados pessoais nos fones de ouvido enquanto o dispositivo está bloqueado. Você pode então ver os atalhos que permitem ouvir notificações apenas tocando e segurando o botão do meio, ou emitir novos comandos tocando e segurando, então soltando e falando sua solicitação.

fonte: Android Police

Você sempre pode controlar o recurso nas configurações do Assistente (aqui estão várias maneiras de chegar lá) >>  Dispositivos >> Fones de ouvido com fio (em Pessoal). Isso permite ativar ou desativar a integração avançada do Assistente, verificar os atalhos novamente e o status de conexão do fone de ouvido.

fonte: Android Police

Mas o mais importante, é aqui que você escolhe quais aplicativos acionam notificações faladas no fone de ouvido. Lembre-se, porém, de que, para ouvir um toque, seu dispositivo precisa estar desligado DND. Se você configurá-lo como DND, e mesmo se permitir que as notificações cheguem silenciosamente em seu dispositivo, elas não farão ping em seu fone de ouvido.

Existe uma última configuração, mas não é acessível a partir desta tela. Você terá que voltar às configurações do Assistente e procurar Resultados pessoais >> Em fones de ouvido. Ativá-lo permite que você pergunte sobre seu calendário (e outras informações pessoais) e obtenha respostas sem desbloquear o telefone primeiro. Se estiver desligado, você será instruído a desbloquear o dispositivo antes de ouvir todos os detalhes.

fonte: Android Police

Quem usa os Pixel USB-C Buds com seu smartphone, provavelmente já está familiarizado com todos esses recursos. Eles são muito semelhantes, mas agora estão disponíveis para a maioria dos fones de ouvido e dispositivos com fio. Alguns fones de ouvido, como o Sennheiser antigo de 3,5 mm sem um botão de ação em linha quando conectado por meio de um adaptador USB-C para 3,5 mm podem apresentar alguns problemas. Com outros fones de ouvido e sem o adaptador, as coisas geralmente são mais suaves. Isso se alinha com uma declaração dada pelo Google ao 9to5Google, onde a empresa disse que o suporte do Assistente está oficialmente implementado para todos os headsets com fio.

Se você usa fones de ouvido com fio com o smartphone, deve verificar o recurso agora. Ele lhe dará uma amostra de todos aqueles fones de ouvido do Assistente caros e raros, sem nenhuma taxa de admissão.

fonte: Android Police via Google Support


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google