quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Novidades no Google Home: Rotinas fixadas como atalhos na tela inicial

As rotinas do Google Home podem finalmente ser fixadas como atalhos da tela inicial, algo que deveria ter acontecido desde o princípio.

fonte: Android Police

Dá para passar um dia listando todos os recursos ausentes nas rotinas do Google Home e do Assistente, mas há um que parece ser o mais óbvio e fácil de implementar: os atalhos da tela inicial. Quão simples seria tocar em um botão do smartphone para acionar sua rotina matinal ou de dormir, em vez de falar com o telefone ou se atrapalhar em três níveis no aplicativo Home para encontrar a opção? Muito simples. Mesmo assim, demorou mais de trinta meses após o lançamento das rotinas e esses atalhos estão finalmente disponíveis ... bem, para alguns usuários pelo menos.

Acesse o aplicativo Google Home, toque no botão arredondado Rotinas na barra superior e escolha qualquer uma das rotinas predefinidas ou personalizadas que você configurou. Se o recurso foi implementado para você, você verá uma nova dica explicando que agora você pode adicionar rotinas à sua tela inicial. Depois disso, o botão está disponível na barra superior ao lado do grande retângulo azul Salvar. Toque nele para obter a caixa de diálogo de atalho Adicionar à tela inicial.

fonte: Android Police

É dessa maneira que se obtém um atalho da tela inicial para iniciar uma rotina do Assistente. Você pode fazer isso para todas as rotinas predefinidas e personalizadas, enchendo sua casa com todos os atalhos de acesso rápido de que você precisa. Mas tenha em mente que a maioria dos títulos de rotina serão truncados (como mostrado na imagem no topo da postagem) e as rotinas personalizadas têm o mesmo ícone indefinido. Portanto, esteticamente, a Google bem que podia fazer algo melhor...

O recurso parece estar sendo implementado no lado do servidor e ainda não parece estar ativo para todos. Então aguarde!

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google