quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Novidades no Google Meet: Suporte a legendas ao vivo em quatro novos idiomas

O Google Meet agora oferece suporte a legendas ao vivo em quatro novos idiomas, e o nosso bom e velho português está entre eles.

fonte: Android Police

O aumento repentino do trabalho em casa levou a Google a investir pesado em suas ferramentas de chat de vídeo, incluindo o Google Meet (antigo Hangouts Meet). No mês passado, ele ganhou a capacidade de aceitar vários pedidos de adesão de uma vez, e agora o recurso de legenda ao vivo do Meet oferecerá suporte a mais idiomas.

O Google Meet oferece suporte a legendas automatizadas há mais de um ano, em que o áudio é convertido em texto em tempo real, mas apenas quando o palestrante estava falando em inglês. "Estamos expandindo as legendas ao vivo no Google Meet para falantes de francês, alemão, português e espanhol (Espanha e América Latina)", disse a Google em uma postagem de blog. "As legendas ao vivo permitem que usuários surdos e com deficiência auditiva, usuários com diferentes idiomas primários e usuários em ambientes barulhentos participem mais plenamente das reuniões."

A Google diz que a funcionalidade já deve estar aparecendo no Meet, com o lançamento previsto para terminar nos próximos 15 dias. As legendas ao vivo estão disponíveis em contas pessoais e profissionais.

fonte: Android Police via Google Workspace Updates


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google