segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Os 'cartões pessoais' da Pesquisa Google agora estão sendo lançados na África, após o lançamento na Índia

Após terem sido lançados na Índia, os 'cartões pessoais' da Pesquisa Google agora estão sendo lançados na África. Uma maneira de ter uma presença maior na internet!

fonte: Android Police

Todos estamos familiarizados com os "painéis de conhecimento" que surgem na Pesquisa Google quando o nome de uma pessoa famosa é pesquisado, mas a empresa vem trabalhando em algo assim, que chama de "people cards" ou em tradução livre, "cartões pessoais", para nós, pessoas comuns. Soubemos disso pela primeira vez em fevereiro, quando a Google publicou algumas páginas de suporte (que rapidamente retirou do ar), mas o recurso foi lançado oficialmente na Índia em agosto e agora está chegando a alguns países africanos também.

A Google diz que o recurso é voltado para pessoas que buscam aumentar sua presença online. Se você tiver um nome relativamente comum, por exemplo, isso pode ajudar você ou sua empresa a serem identificados mais facilmente na Pesquisa Google. Se você estiver na Índia, Quênia, Nigéria ou África do Sul, pode adicionar a si mesmo pesquisando "adicione-me à Pesquisa" no Google (apenas certifique-se de já estar conectado à sua conta do Google) A partir daí, basta clicar no botão "Começar" e começar a inserir suas informações. Seu nome, profissão, localização e uma descrição são necessários para criar um cartão, mas você também pode adicionar seu trabalho, educação, cidade natal, e-mail, site e links de mídia social. O recurso está disponível apenas em inglês, portanto, certifique-se de pesquisar esse idioma no Google, caso contrário, não verá o card.

fonte: Android Police

Existem algumas medidas de segurança em vigor: apenas um desses cartões é permitido por conta da Google e um número de telefone é necessário para autenticar. Há também um botão de feedback se você encontrar um cartão com informações incorretas ou que foi criado por um falsificador, e você pode excluir seu próprio cartão sempre que desejar.

Os cartões pessoais estão ativos agora para usuários do Google Índia e lançados para usuários no Quênia, Nigéria e África do Sul. Não há nenhuma palavra sobre se/quando irá se espalhar  para outras regiões no momento, mas certamente manteremos você informado.

fonte: Android Police via Google India Blog, Google Africa Blog


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google