Após terem sido lançados na Índia, os 'cartões pessoais' da Pesquisa Google agora estão sendo lançados na África. Uma maneira de ter uma presença maior na internet!
fonte: Android Police |
Todos estamos familiarizados com os "painéis de conhecimento" que surgem na Pesquisa Google quando o nome de uma pessoa famosa é pesquisado, mas a empresa vem trabalhando em algo assim, que chama de "people cards" ou em tradução livre, "cartões pessoais", para nós, pessoas comuns. Soubemos disso pela primeira vez em fevereiro, quando a Google publicou algumas páginas de suporte (que rapidamente retirou do ar), mas o recurso foi lançado oficialmente na Índia em agosto e agora está chegando a alguns países africanos também.
A Google diz que o recurso é voltado para pessoas que buscam aumentar sua presença online. Se você tiver um nome relativamente comum, por exemplo, isso pode ajudar você ou sua empresa a serem identificados mais facilmente na Pesquisa Google. Se você estiver na Índia, Quênia, Nigéria ou África do Sul, pode adicionar a si mesmo pesquisando "adicione-me à Pesquisa" no Google (apenas certifique-se de já estar conectado à sua conta do Google) A partir daí, basta clicar no botão "Começar" e começar a inserir suas informações. Seu nome, profissão, localização e uma descrição são necessários para criar um cartão, mas você também pode adicionar seu trabalho, educação, cidade natal, e-mail, site e links de mídia social. O recurso está disponível apenas em inglês, portanto, certifique-se de pesquisar esse idioma no Google, caso contrário, não verá o card.
fonte: Android Police |
Existem algumas medidas de segurança em vigor: apenas um desses cartões é permitido por conta da Google e um número de telefone é necessário para autenticar. Há também um botão de feedback se você encontrar um cartão com informações incorretas ou que foi criado por um falsificador, e você pode excluir seu próprio cartão sempre que desejar.
Os cartões pessoais estão ativos agora para usuários do Google Índia e lançados para usuários no Quênia, Nigéria e África do Sul. Não há nenhuma palavra sobre se/quando irá se espalhar para outras regiões no momento, mas certamente manteremos você informado.
fonte: Android Police via Google India Blog, Google Africa Blog