terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Novidades no Google Assistente: Acessar eventos do Agenda e do Meet de várias contas

O Google Assistente agora pode acessar seus eventos do Agenda e do Meet de várias contas. Funciona no seu smartphone, alto-falantes e telas.

fonte: Android Police

Verificar os próximos eventos e reuniões é uma das vantagens de possuir um alto-falante ou monitor inteligente; em vez de se atrapalhar com o smartphone para encontrar a agenda, basta fazer uma pergunta e obter todas as informações de que precisa ... desde que esteja usando apenas uma conta da Google. Se você tiver várias contas, digamos uma para trabalho e outra pessoal, terá que compartilhar calendários entre elas para poder verificar toda a sua programação com o Assistente. Esse foi o caso até agora. A Google está corrigindo essa limitação lançando um novo recurso beta que permite que você acesse simultaneamente os eventos do Agenda e do Meet no Assistente de todas as contas.

Vá para as configurações do Google Assistente e procure por uma nova categoria de contas em Todas as configurações. Lá dentro, você encontrará a opção de vincular as contas secundárias da Google no seu dispositivo à principal, para que o Assistente possa acessar os dados e serviços delas. Se você decidir habilitar isso para uma conta, receberá uma explicação sobre o recurso (com um link para uma página de suporte que parece ainda não estar no ar).

fonte: Android Police

Depois de habilitá-lo, você verá quais serviços estão agora interligados e acessíveis a partir de sua conta principal do Assistente (Agenda e Meet, por enquanto), e também poderá permitir essa integração em outros dispositivos inteligentes, incluindo alto-falantes e monitores . Para cada dispositivo, há uma configuração para mostrar notificações de forma proativa ou apenas quando solicitado.

fonte: Android Police

Agora, se você checar o Assistente para seus próximos eventos, você obterá resultados de sua (s) agenda (s) principal (is), bem como das suas contas secundárias. Você pode ver isso na última captura de tela acima, onde os dois últimos eventos são de uma conta de trabalho da autora originaçl do post, embora ela estivesse usando seu endereço pessoal do Gmail com o Assistente. O mesmo é válido para chamadas e eventos do Meet.

O recurso ainda está marcado como beta e pode não estar disponível para todos, então seja paciente se você não o ver ainda ou se notar alguns soluços com ele.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google