sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Google permite que os leitores do News Showcase quebrem o acesso pago em editores parceiros

O Google permite que os leitores do News Showcase quebrem o acesso pago, o malfadado Paywall, em editores parceiros... Tudo em nome do conhecimento.

fonte: Android Police

Em uma tentativa de apoiar a indústria de publicação de notícias que aparentemente está em constante crise financeira, a Google intensificou seu compromisso com os carrosséis do News Showcase com novos posicionamentos e incentivos para engajar os leitores, incluindo uma maneira de contornar os paywalls.

O programa News Showcase, que dá maior destaque a artigos de editoras tradicionais, começou em outubro com cerca de 200 organizações parceiras no Canadá, Austrália, Europa e América do Sul e, desde então, quase dobrou de classificação. Ele já aparece nos resultados de pesquisa e nos feeds do Discovery dos usuários, mas logo se espalhará para o aplicativo Google Notícias para iOS e news.google.com.

fonte: Android Police

Os editores agora têm acesso a um novo tipo de painel carrossel que lhes permite selecionar uma variedade de artigos com base em um determinado tópico, como localidade ou a pandemia de coronavírus. Esses painéis podem ser vistos na guia "Para você".

fonte: Android Police

Finalmente - e mais importante para os consumidores - a Google anunciou que vai subsidiar o acesso a algumas peças com acesso pago por meio do News Showcase. Em troca, porém, esses leitores precisarão registrar uma conta no site do editor, se ainda não o fizeram.

Todas essas medidas existem para encorajar sessões de leitura mais longas e atender aos hábitos do público - ou seja, não pagar para acessar informações que às vezes podem ser adquiridas com alto custo. A Google também busca apaziguar os observadores da mídia australiana enquanto o governo considera se as plataformas on-line devem pagar para apresentar artigos das editoras do país.

fonte: Android Police via Google


Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google