sábado, 12 de dezembro de 2020

Google está aposentando os anúncios de link na web após 13 anos

O Google está apósentando os anúncios de link na web após 13 anos. Diga adeus a um pedaço da história da web!

fonte: Android Police

Os anúncios na web vêm em todas as formas e tamanhos. A Google introduziu os apropriadamente chamados "anúncios de link" por volta de 2007, mas os gostos evoluem com o tempo. Agora a empresa está avançando em favor de algo mais moderno, e deciciu que os anúncios de link em breve serão uma coisa do passado.

A partir do próximo ano, em 10 de março, os editores não poderão mais criar blocos de anúncios de link para incluir em suas páginas da web. Os blocos de anúncios de link existentes começarão a veicular mais anúncios gráficos padrão.

Esta é a aparência de um anúncio de link, fonte: Android Police

Eles podiam ser carregados com  mais rápidez e requerido menos recursos do que anúncios com imagens ou animações, mas não há como negar que a forma como os anúncios de link funcionam é um tanto complicada. Depois de clicar no anúncio, você será levado para outra página que funciona como uma espécie de hub, exibindo anúncios com base no termo de pesquisa em que você clicou.

E é aqui que você clica nele, fonte: Android Police

A Google diz que a decisão de retirar os anúncios de link foi tomada para "modernizar" os formatos de anúncios disponíveis, mas como todas as opções que têm potencial para impactar a receita do site, algumas pessoas não ficarão felizes com a notícia.

A web certamente parecerá um pouco menos clássica sem eles, mas você sabe o que dizem sobre a mudança: é inevitável. Portanto, se você estiver navegando no AP ou no Crazyseawolf's no ano que vem e se pegar relembrando afetuosamente sobre seus pequenos anúncios de link favoritos - não nos culpe.

fonte: Android Police via Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google