segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

O aplicativo Camera Go para dispositivos Android Go agora tem HDR

O aplicativo Camera Go para dispositivos Android Go agora tem HDR. Um recurso não presente nos smartphones de baixo custo.

fonte: Android Police

O aplicativo Camera Go da Google para dispositivos da edição Android Go está adquirindo a capacidade de gravar em HDR. O recurso estende a faixa dinâmica de uma cena com algum processamento computacional sofisticado e algumas exposições diferentes, capturando fotos que mostram mais detalhes em condições de iluminação desafiadoras.

Caso você não esteja familiarizado, o aplicativo Camera Go destina-se aos telefones da edição Android Go da Google, uma iniciativa de baixo custo destinada a fornecer melhor valor e funcionalidade em smartphones de baixo custo com especificações limitadas. Esses são dispositivos que geralmente não oferecem suporte a recursos como Modo Retrato, Modo Noturno ou HDR em seus aplicativos de câmera, então é incomum e muito bom que a Google possa trazer esses tipos de recursos a esse nível de preço.

A notícia foi anunciada pela conta do Twitter do @Android sem muito alarde, embora tenha sido lançada em outubro com a atualização que trouxe o app Night Mode. O próprio aplicativo Camera Go foi lançado apenas em março, então a Google tem adicionado esses novos recursos em um ritmo produtivo.

Embora os resultados variem de acordo com o hardware específico do seu telefone da edição Android Go, HDR é um recurso de câmera relativamente premium e os resultados que a Google apresenta em seu anúncio parecem bons - mais do que bons o suficiente considerando os dispositivos básicos que o Camera Go visa.

A versão mais recente do aplicativo tem o recurso, mas não temos certeza se ele pode ser habilitado por meio de um sinalizador remoto/mudança no lado do servidor ou se está limitado a qualquer dispositivo específico com Go para iniciar. Infelizmente, a listagem do aplicativo Camera Go na Play Store só é visível em dispositivos Android Go, mas quem quiser baixá-lo manualmente pode acessar o APK Mirror. O aplicativo é compatível com a maioria dos dispositivos Android, mas esses novos recursos como HDR podem não funcionar se você não estiver usando um telefone da edição Android Go, e a compatibilidade para esses novos recursos pode ser limitada a modelos específicos.

fonte: Android Police via @Android


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google