sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Google reverte uma atualização de Carrier Services para corrigir problemas de SMS em alguns dispositivos

A Google está revertendo uma atualização de Carrier Services para corrigir problemas de SMS em alguns dispositivos.  A versão antiga está chegando automaticamente através da Play Store.

fonte: Android Police

A Google desvinculou muitos recursos do sistema do Android ao longo dos anos para permitir atualizações remotas ininterruptas, tornando mais seguros milhões de smartphones que não recebem novos lançamentos de firmware com a frequência que deveriam. Mas às vezes, as coisas dão errado apesar dessa abordagem. Desta vez, recebemos relatos de pessoas reclamando de problemas no envio e recebimento de SMS após uma atualização do Carrier Services que foi lançada nos últimos dias. A Google reagiu rapidamente e já retirou a atualização, rebaixando a maioria dos dispositivos para a versão anterior.

O culpado parece ser o Carrier Services v50. Após a atualização, alguns smartphones Samsung, OnePlus, LG, Motorola e TCL recusaram-se a enviar e receber mensagens SMS, conforme relatado pelo 9to5Google e no Reddit. Muitos usuários afetados recorreram a suas operadoras em busca de suporte, uma vez que presumiram, com razão, que era um problema para eles, com representantes de suporte investigando, mas incapazes de resolver o problema. Demorou algum tempo até que os Redditors descobrissem que o problema era causado pelo aplicativo Carrier Services, e depois mais algum tempo até que alguns dos informantes regulares do AP notaram que a Play Store os rebaixou automaticamente da versão 50 para a versão anterior, a versão 48.

Se você ainda estiver na versão 50 e precisar fazer o downgrade para a v48 manualmente, vá até as configurações do sistema e pesquise por "Carrier Services", que deve fornecer um link direto para a tela de informações do aplicativo. É aqui também que você pode verificar qual versão está usando, tocando em Avançado e rolando um pouco para baixo. Se você estiver no v50, vá até o menu de três pontos no canto superior direito e selecione Desinstalar atualizações. Em seguida, você fará o downgrade para a versão com a qual o seu telefone foi enviado, o que deve resolver os problemas. Se você deseja atualizar para a versão funcional mais recente seguindo esta etapa, você pode baixar do APK Mirror.

fonte: Android Police via Reddit (1), (2), (3) e 9to5Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google