domingo, 6 de dezembro de 2020

Chrome OS 87 é lançado com indicador de bateria Bluetooth, experiência Alt + Tab interativa e muito mais

O Chrome OS 87 é lançado com indicador de bateria Bluetooth, experiência Alt + Tab interativa e muito mais. Uma atualização completa que traz vários novos recursos e melhorias para os Chromebooks.

fonte: Android Police

Algumas semanas depois que o Chrome 87 foi lançado para plataformas desktop e móvel, a Google está lançando o Chrome OS 87 para o canal Stable, a atualização final do ano. Como a principal atualização anterior, 87 traz vários novos recursos e melhorias para Chromebooks para aprimorar a experiência do usuário. Aqui estão algumas das coisas que o Google anunciou hoje que estão chegando aos dispositivos qualificados.

Uma maneira rápida de monitorar a bateria do seu dispositivo Bluetooth

fonte: Android Police

O Bluetooth tem sido uma dádiva divina para conectar acessórios sem fio a desktops e dispositivos móveis, mas isso tem seu quinhão de peculiaridades, incluindo vida limitada da bateria. Depois de quase um ano e meio em desenvolvimento, o Chrome OS agora ajudará você a controlar o nível da bateria do seu periférico Bluetooth nas configurações da prateleira ou em Bluetooth nas configurações do SO.

Experiência Alt + Tab mais interativa

fonte: Android Police

O Alt + Tab é um atalho de teclado frequentemente esquecido que permite alternar entre os aplicativos com facilidade. Anteriormente, sua implementação no Chrome OS era medíocre devido à falta de interatividade do usuário. Com o Chrome OS 87, o alternador Alt + Tab obtém uma atualização significativa de usabilidade, permitindo que você inicie seus aplicativos recentes com o mouse, tela sensível ao toque, teclas de seta ou caneta.

Configurações de idioma mais fáceis para usuários multilíngues

fonte: Android Police

Em versões anteriores, configurar seu Chromebook para vários idiomas era complicado devido aos menus confusos nas configurações do Chrome OS. Para corrigir isso, a Google limpou a página de idioma e entradas e tornou mais fácil de configurar. A nova implementação também inclui configurações adicionais, como desativar sugestões de tradução e escolher preferências de exibição para conteúdo da web oferecido em vários idiomas.

Novos papéis de parede do sistema para personalizar seu Chromebook

fonte: Android Police

Personalização é a chave para fazer seu Chromebook parecer novo e emocionante. Com o Chrome OS 87, a Google oferece três novos conjuntos de papéis de parede de sistema projetados pelos artistas Rutger Paulusse, Russ Gray, Rick Berkelmans e Matthew Hollister. Os planos de fundo aparecerão no seletor de papel de parede do sistema na atualização mais recente. Alternativamente, você pode baixar e aplicar os papéis de parede ao seu smartphone ou desktop.

Experiência mais natural de escrita à mão 

fonte: Android Police

O teclado de escrita manual de aprendizado de máquina no dispositivo está sendo amplamente implementado nos Chromebooks. Graças à poderosa IA do Google, o teclado agora reconhece vários tipos de escrita à mão, incluindo cursiva, tornando as anotações tão naturais quanto usar caneta e papel reais. 

Acompanhe as suas guias com a pesquisa de guias

fonte: Android Police

A pesquisa de guias torna mais fácil encontrar as guias essenciais do Chrome. Ela adiciona uma seta suspensa ao lado de suas guias abertas, expandindo para uma lista vertical quando clicado. Os usuários do teclado podem pressionar Ctrl + Shift + A para ativar o recurso de pesquisa. A Google observa que a pesquisa está atualmente no Chrome OS 87 e mais tarde estará disponível para Windows e Mac no Chrome 88, mas ainda não foi implementada nos Chromebooks. Estou aguardando!

Renomeação aprimorada para mesas virtuais e pastas de inicialização

fonte: Android Police

O Chrome OS 86 adicionou a renomeação do Virtual Desk aos Chromebooks, ajudando os usuários a organizar seu espaço de trabalho. Com o OS 87, a Google aprimorou a renomeação da interface para as mesas virtuais para torná-la mais identificável para os usuários. As melhorias visuais também se aplicam a pastas de aplicativos no inicializador.

Troca de acesso

O acesso com interruptor permite que usuários com destreza limitada interajam com o Chromebook por meio de um ou mais interruptores externos, destacando itens na tela até que façam uma seleção. Para habilitar o acesso com interruptor, habilite o recurso na seção Acessibilidade nas configurações do Chrome OS.

Os recursos destacados no anúncio oficial da Google apenas arranham a superfície do que há de novo no Chrome OS 87. Em um artigo futuro, vamos mergulhar em coisas ainda mais interessantes que são novas no Chrome OS, como o conveniente recurso Holding Space e o Android 11 atualizado designs de emoji. A atualização do Chrome OS 87 pode levar alguns dias para chegar ao seu dispositivo, mas, no geral, é um lançamento empolgante que vale a pena esperar.


fonte: Android Police via Google Keyword, Chrome Enterprise support


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google