quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Novidades no Twitter: Suporte para chaves de segurança de dois fatores físicas

Os aplicativos do Twitter agora têm suporte para hardware de chaves de segurança de dois fatores de. Seja no Android ou no iOS, seu login pode ser feito atrsvás das chaves físicas.


fonte: Android Police

Existem várias formas da autenticação de dois fatores quando se trata de segurança, e nem todas são iguais. Entre as camadas mais altas de segurança está uma chave de hardware física real que exige que você a conecte ao entrar em uma conta. Os fãs do padrão ficarão felizes em saber que o Twitter acaba de anunciar que a autenticação de dois fatores baseada em chave de hardware agora pode ser usada para fazer login no Android e iOS.

Alguns anos atrás, o Twitter adicionou suporte para aplicativos autenticadores, mas você ainda precisava ter um número de telefone em arquivo até o ano passado, um perigo devido à facilidade de engenharia social e ataques de troca de SIM. O Twitter permite as chaves 2FA de hardware no desktop há algum tempo, mas a adição de aplicativos móveis aumenta ainda mais a segurança do usuário.

Para muitos de nós, o Twitter é apenas mais um meio de seguir criadores de conteúdo, tornando suas contas de valor relativamente baixo. Para outros, é uma parte valiosa do conjunto de ferramentas ocupacionais que merece o máximo de proteção possível. A segurança baseada em hardware pode ser um pouco inconveniente às vezes, mas também é a melhor maneira de proteger algo importante online.

A mudança afeta os aplicativos Android e iOS do Twitter, embora não esteja claro se ela se aplica a outros aplicativos originais, como Periscope ou TweetDeck. O Twitter tem instruções sobre como configurar as coisas em seu site de suporte. Se você não tem uma chave hardware de segurança, a Yubico está dando às pessoas $ 10 de desconto na compra de uma única chave de hardware 2FA YubiKey para a próxima semana com o código de cupom TWITTER10. Apenas certifique-se de obter uma com o conector certo para o seu dispositivo que,  provavelmente será USB Tipo C para a maioria dos dispositivos Android.

fonte: Android Police via  @TwitterSupport


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google