quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Novidades no Google TV: Conhecer as preferências do usuário para melhorar as recomendações de conteúdo

A Google quer saber TUDO que você gosta ou não gosta. O Google TV quer conhecer suas preferências e melhorar as recomendações de conteúdo.

fonte: Android Police

Examinar dezenas de serviços de streaming e centenas de programas e filmes para encontrar aquele título perfeito não só consome tempo, mas também é exaustivo ( tem até uma palavra para isso: Showverload, ou aquela sensação avassaladora quando você senta para assistir televisão e se depara com muitas opções.). A Google, sendo aquele cara legal por perto, quer consertar isso para você com sua interface totalmente nova do Google TV. O serviço altamente personalizado está recebendo uma nova ferramenta para entender melhor o que você gosta e não gosta, e que ajudará a Google ajustar suas recomendações de conteúdo para corresponder às suas preferências.

Simplesmente chamada de Preferências de conteúdo, essa nova opção fica no menu Configurações do Google TV. Você pode ir até lá para treinar o mecanismo de recomendação, passando por uma série de títulos e classificando-os com um polegar para cima ou para baixo, da mesma forma que você faz para ajustar seu feed do Google Discover. Avaliar essa seleção ajudará o agregador a ter uma compreensão mais clara do que você pode querer assistir a seguir, que será usado para atualizar a guia Para você.

Além das Preferências de conteúdo, o Google TV possui várias ferramentas existentes para refinar suas recomendações, sendo a mais visível a lista de observação. Você pode marcar os programas e filmes que já assistiu para limpar a bagunça e avaliá-los para registrar seu gosto.

Embora a adição dessas opções de personalização seja uma jogada bem-vinda, a Google ainda parece estar perdendo o ponto de que para muitas famílias isso é uma TV compartilhada da sala de estar que estamos falando. Adaptar a interface aos gostos de um único titular de conta dificulta a experiência de outros colegas de casa. Mas parece que a Google vai demorar um pouco mais para corrigir essa omissão gritante.

A nova opção de configurações está definida para entrar no ar para usuários qualificados a partir desta semana, e o lançamento levará algumas semanas para abranger todos.

fonte: Android Police via Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google