sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Novidades no Gmail: Atalho de edição do Office para os anexos

O Google adiciona um atalho de edição do Office para anexos do Gmail. Além de novos recursos úteis que tornam a colaboração em arquivos do Office via Gmail mais fácil do que nunca.

fonte: Android Police

O pacote de escritório da Google já consegue trabalhar com arquivos do Microsoft Office há algum tempo, mas a empresa recentemente se concentrou em melhorar a experiência. No mês passado, ele começou a tornar a edição mais acessível para arquivos do Office armazenados no Drive e agora está anunciando novos recursos que criam ainda mais sinergia entre os arquivos do Gmail, Drive e Office.

Em um esforço para tornar mais fácil editar arquivos do Microsoft Office enviados via Gmail, a Google está adicionando um atalho rápido para o Gmail que tornará muito mais rápido acessar a interface de edição e fazer alterações. Os arquivos do Office no Gmail terão um novo ícone de edição que os abre diretamente no Documentos, Planilhas ou Apresentações com um único clique.

A edição de arquivos do Office do Gmail requer apenas um clique, fonte: Android Police 


Além do novo atalho, a Google se lembrará de quando um arquivo foi anexado a um e-mail. No modo de edição do Office, uma nova seção chamada Email aparecerá no menu suspenso Arquivo. Depois de fazer as alterações no documento, você pode usar novas opções para responder ao e-mail original com o arquivo atualizado ou redigir um novo e-mail com o arquivo anexado. Você também pode usá-lo para revisitar rapidamente a mensagem de e-mail original.

Este novo menu de e-mail começará a aparecer durante a edição de arquivos do Office anexados a uma mensagem do Gmail, fonte: Android Police

Os novos recursos de edição do Office estão sendo lançados a partir de hoje, mas podem levar uma ou duas semanas para aparecer para as contas qualificadas. A Google diz que o Workspace Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Standard e Enterprise Plus receberão o upgrade, assim como os clientes do G Suite Basic, Business, Education, Enterprise for Education e organizações sem fins lucrativos. Esperançosamente, isso também chegará às velhas contas da Google do dia a dia.

fonte: Android Police via Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google