quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Novidades no Google Maps: Integração do compartilhamento de passeios, marcadores de faixa de pedestres e números de edifícios

O Google Maps está melhorando a integração do compartilhamento de passeios, marcadores de faixa de pedestres e números de edifícios. Alguns desses recursos estão chegando como uma atualização do lado do servidor.

fonte: Android Police

O Google Maps é uma ferramenta inestimável quando você deseja se locomover pela cidade e, mesmo que algumas adições ao serviço sejam, na melhor das hipóteses, questionáveis, geralmente só melhora a cada atualização. Isso também é válido para o beta mais recente, a versão 10.56.0. Ele adiciona uma opção para estimativas de taxas mais precisas para serviços de transporte. Também localizamos marcadores para faixas de pedestres e números de edifícios em alguns lugares.

A versão beta apresenta uma nova entrada de menu nas configurações do Maps, serviços de passeio. Parece que o Uber é o único parceiro compatível no momento, mas é possível que o menu seja preenchido por mais serviços em outros países. Quando você ativa o Uber, um pop-up informa que o Maps fornecerá tarifas mais precisas, enviando informações de rota para a empresa de compartilhamento de viagens.

Compartilhar informações de rota com o Uber fornecerá tarifas mais precisas, fonte: Android Police

É possível que o recurso ainda esteja nos estágios iniciais de desenvolvimento, pois não conseguimos detectar nenhuma diferença nos preços quando comparamos os resultados de compartilhamento de viagem antes e depois de ativar a opção de compartilhamento de dados. O alcance ainda era tão grande quanto antes. Podemos ter que esperar pelo lançamento estável para melhores resultados.

Presumivelmente, estimativas de tarifas como essas devem se tornar mais precisas, fonte: Android Police

Nossos informantes também notaram que o beta adicionou números de prédios e marcações de faixa para eles, embora pareça que isso faz parte de uma mudança do lado do servidor disponível apenas para algumas cidades, lançando em versões anteriores do Maps para algumas. Você pode identificá-los aumentando o zoom nas ruas de lugares como a cidade de Nova York. Essa é uma adição interessante para os pedestres após a introdução dos semáforos em uma atualização anterior.

Em algumas cidades, agora você pode ver faixas de pedestres e números de edifícios, além de semáforos, fonte: Android Police

Você pode se inscrever para o Maps beta na Play Store por meio deste link, mas também tem no APK Mirror. Parece que o serviço de transporte e os números dos prédios devem estar disponíveis instantaneamente, mas sempre é possível que um switch do lado do servidor esteja envolvido, então você pode não ser capaz de vê-los logo após baixar o beta.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google