quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Google apresenta 'vídeos curtos' do Instagram e TikTok nos resultados de pesquisa para dispositivos móveis

A Google está apresentando os 'vídeos curtos' do Instagram e TikTok nos resultados de pesquisa para dispositivos móveis. Ainda em teste, mas parece estar disponível mais amplamente do que antes.

fonte: Android Police

Acho que é seguro dizer que o conteúdo de vídeo com formato curto atingiu o auge de popularidade este ano. Vendo o grande sucesso do TikTok, plataformas concorrentes como YouTube e Instagram foram rápidas em entrar no movimento com Shorts e Reels, respectivamente. Parece que até a Google não quer perder a chance de ganhar um pedaço do bolo, já que o gigante das buscas está expandindo seu carrossel de vídeos curtos nos resultados de busca móvel para incluir conteúdo de mais fontes.

Identificados pelo usuário do Twitter Brian Freiesleben, os resultados da pesquisa para determinados tópicos ("Packers" no caso dele) incluem vídeos curtos provenientes do Instagram e TikTok.

Apesar de ainda não estar amplamente disponível para todos, esse novo recurso parece estar ativo em alguns países como o Reino Unido e Líbano.

fonte: Android Police

O mesmo tipo de carrossel foi identificado pela primeira vez na pesquisa móvel por Saad AK em novembro, embora os vídeos apresentados fossem provenientes do YouTube naquela época. Isso se baseia em um teste anterior da Google que mostrou vídeos curtos no feed do Google Discover, conforme detectado pelo usuário do Twitter Jatin Chaudhary em agosto.

A Google frequentemente acompanha o tempo, atualizando seus resultados de pesquisa para incluir o conteúdo mais relevante, então não é surpresa ver que ele encontrou uma maneira de adicionar vídeos do TikTok à mistura. A Google confirmou ao TechCrunch que o recurso está atualmente em testes limitados e iniciais, então não entre em pânico se você não o ver ainda.

fonte: Android Police via Search Engine Roundtable, TechCrunch


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google