quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Crie música com o Blob Opera, o novo experimento da Google

Google cria o Blob Opera ou Ópera da Bolhas que permite a criação música festiva e sem necessidade de talento! 

fonte: Android Police

Este ano foi monótono, mas isso não significa que não possamos terminá-lo com uma boa nota. Na verdade, o novo experimento de aprendizado de máquina da Google, chamado de Blob Opera, visa fazer exatamente isso. Com a ajuda de alguns pequenos blobs adoráveis ​​- uma reminiscência do emoji antigo e muito amado da Google - você pode criar músicas festivas antes de compartilhá-las com amigos e familiares.

O experimento com aprendizado de máquina de David Li, em colaboração com o Google Arts & Culture, oferece controle sobre quatro blobs que ocupam diferentes vozes de ópera, do baixo ao soprano. Criar sua própria música é tão simples quanto arrastar os blobs para cima, para baixo e para os lados. Enquanto mover para cima e para baixo muda o tom, puxões horizontais mudam o som da vogal.

Você não precisa se preocupar se não tiver nenhuma experiência em fazer música, porque o modelo de aprendizado de máquina garante que a saída seja harmoniosa. Para conseguir isso, a Google trouxe quatro artistas de ópera que colocaram 16 horas de canto no modelo ML para treiná-lo. No entanto, você não ouvirá as vozes desses cantores no experimento.

Se você não está com vontade de agitar sua própria música, você pode deixar os blobs fazerem o trabalho por você e fazer com que cantem algumas músicas clássicas festivas, como Jingle Bells ou Silent Night. Se blobs cantantes não são do seu agrado (seu monstro), você pode dar uma olhada no Google' Santa Tracker para entrar no espírito festivo.

fonte: Android Police via Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google