sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Em breve, você vai compartilhar aplicativos com o Nearby Share

O Nearby Share, compartilhamento de proximidade do Android semelhante ao Airdrop em breve vai permitir que você compartilhe aplicativos também.

fonte: Android Police

O recurso de compartilhamento Nearby Share da Google foi testado por meses antes de finalmente chegar no início deste ano, permitindo que você compartilhe conteúdo localmente e sem fio como fotos e vídeos, mas também links e intenções de aplicativos. Agora, a Google anunciou um novo recurso deque permitirá que você compartilhe aplicativos inteiros, integrados à Play Store.

Claro, você já pode fazer algo assim de algumas maneiras diferentes. O Files Go da Google permite que você compartilhe aplicativos e sempre há a solução alternativa mais complicada de compartilhar APKs e enviá-los para o lado, mas este sistema promete ser mais direto e simples, integrado diretamente na Play Store. A Google afirma que um novo menu "Compartilhar aplicativos "ficará na seção "Gerenciar aplicativos e jogos" (que não existe em nenhum lugar que possamos encontrar agora - talvez signifique "Meus aplicativos e jogos" ou "Gerenciar seus aplicativos"?), E você será capaz de enviar aplicativos simplesmente fazendo a seleção e enviando-os.

O fluxo de trabalho completo não foi detalhado e não sabemos se há algum requisito extra para esse recurso além dos requisitos existentes do Nearby Share (Android 6.0+), mas parece bastante simples.

Em virtude de serem integrados à Play Store, os usuários não terão que lidar com diferenças na arquitetura com coisas como App Bundles que eles podem ter que lidar com o compartilhamento de aplicativos por meio de alguns outros métodos, e eles não precisam lidar com o processo de sideload.

O novo recurso será lançado como uma atualização "nas próximas semanas", então você provavelmente começará a compartilhar aplicativos antes do Natal.

fonte: Android Police via Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google