segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Os serviços da Google estão online novamente após uma grande interrupção mundial

Hoje os principais serviços da Google sofreram com instabilidades e ficaram fora do ar por um período, mas agora estão online novamente. Essa interrupção ocorreu no mundo inteiro.

 

fonte: Android Police

Em um grande golpe para os muitos milhões de nós que confiam em seus serviços, a Google passou nesta manhã, às 8:55, por uma paralisação que afetou vários produtos em diferentes locais ao redor do mundo. Gmail e YouTube estão entre os aplicativos que nãso ficaram disponíveis para os usuários, e pudemos confirmar que a interrupção ocorreu  no Reino Unido, Alemanha, Índia, toda a América Latina e do Norte..

As notícias começaram a circular no Twitter de que YouTube estava fora do ar e, depois verificado que outros serviços da Google, tais como o Gmail, Fotos, Agenda, Drive, Docs, Keep, entre outros,também estavam no mesmo barco. O Downdetector confirmou isso, com seu mapa mostrando interrupções centralizadas principalmente na Europa, mas também alcançando outras áreas em todos os conteúdos.

fonte: Android Police

Quando os usuário tentavam carregar o Gmail, recebiam a seguinte mensagem informando que a conta estava temporariamente indisponível. O próprio iniciador de aplicativos da Google, também dava esta mensagem de erro. No caso do YouTube, o usuárioo recebia uma bela ilustração de um macaco de chapéu vermelho. Além disso o Nest foi desativado, e o usuário não conseguia acessar nenhum feed de vídeo das câmeras. Até mesmo o feed do Discover nos smartphones Android não estava disponível.

fonte: Android Police

fonte: Android Police

fonte: Android Police

fonte: Android Police

Felizmente o serviço normal foi retomado às 09:52, isto é, todos os serviços da Google estão de volta ao normal agora com a confirmação do Google Workspace Status Dashboard: todos os aplicativos agora estão exibindo um status verde "sem problemas".

De acordo com a Google, a interrupção foi causada por um problema no sistema de autenticação. Por meio da conta do Twitter para o Google Cloud, a empresa explicou que a ampla interrupção que todos vimos hoje foi causada por uma "interrupção do sistema de autenticação" que durou cerca de 45 minutos. Isso ocorreu devido a um problema de cota de armazenamento interno, que parece um problema totalmente evitável pelo que nós sabemos.

Ainda bem que a  interrupção foi bem breve, embora tenha sido generalizada e de natureza global. Dedos cruzados, o que cayusou foi resolvido e não teremos que passar pela mesma montanha-russa de emoções novamente tão cedo (Espero...).


fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google