A Google compartilha o cronograma de desligamento do Android Things, uma plataforma que tinha o foco na Internet das coisas...
fonte: Android Police |
A Google lançou o Android Things em 2016 como um sistema operacional simples para uso em uma variedade de aparelhos inteligentes. No entanto, ele nunca encontrou seu caminho em nenhum produto hardware da Google, e no ano passado a empresa anunciou que estava estreitando seu foco para alto-falantes e monitores inteligentes. Agora, o Android Things OS está encontrando outro obstáculo em seu caminho, já que o uso não comercial começa a ser cortado no início do próximo ano.
A partir de 5 de janeiro de 2021, o Android Things Developer Console não aceitará mais a criação de novos projetos usando o NXP i.MX7D ou o Raspberry Pi 3B, o último de seus dois kits de desenvolvedor ainda em uso.
A Google diz que os desenvolvedores com projetos existentes podem continuar usando o Android Things Console para construir imagens e enviar atualizações OTA por mais algum tempo - até 5 de janeiro de 2022, para ser mais específico. Após essa data, o console será encerrado completamente para uso não comercial e todos os dados do projeto serão excluídos permanentemente.
Embora o Android Things ainda esteja em uso em monitores inteligentes e alto-falantes de fabricantes terceirizados, este é outro desenvolvimento decepcionante no ciclo de vida do que antes era saudado como uma "plataforma robusta" que permitiria a construção e manutenção de dispositivos da Internet das Coisas em grande número.
fonte: Android Police via Google