sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Google compartilha o cronograma para o encerramento do Android Things

A Google compartilha o cronograma de desligamento do Android Things, uma plataforma que tinha o foco na Internet das coisas...

fonte: Android Police

A Google lançou o Android Things em 2016 como um sistema operacional simples para uso em uma variedade de aparelhos inteligentes. No entanto, ele nunca encontrou seu caminho em nenhum produto hardware da Google, e no ano passado a empresa anunciou que estava estreitando seu foco para alto-falantes e monitores inteligentes. Agora, o Android Things OS está encontrando outro obstáculo em seu caminho, já que o uso não comercial começa a ser cortado no início do próximo ano.

A partir de 5 de janeiro de 2021, o Android Things Developer Console não aceitará mais a criação de novos projetos usando o NXP i.MX7D ou o Raspberry Pi 3B, o último de seus dois kits de desenvolvedor ainda em uso.

A Google diz que os desenvolvedores com projetos existentes podem continuar usando o Android Things Console para construir imagens e enviar atualizações OTA por mais algum tempo - até 5 de janeiro de 2022, para ser mais específico. Após essa data, o console será encerrado completamente para uso não comercial e todos os dados do projeto serão excluídos permanentemente.

Embora o Android Things ainda esteja em uso em monitores inteligentes e alto-falantes de fabricantes terceirizados, este é outro desenvolvimento decepcionante no ciclo de vida do que antes era saudado como uma "plataforma robusta" que permitiria a construção e manutenção de dispositivos da Internet das Coisas em grande número.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google