quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Novidades no Google Fotos: Filtros de fotos cinematográficas e memórias aprimoradas

O Google Fotos lança filtros de fotos cinematográficas e memórias aprimoradas. Suas fotos como se estivesse em um cinema assistindo a magia de Harry Potter!

fonte: Android Police

O Google Fotos não será mais um serviço totalmente gratuito a partir de junho de 2021, então a Google vai ter  que investir em mais recursos exclusivos para ajudar o serviço a se destacar da concorrência. Os recursos existentes das fotos já são impressionantes, mas agora a empresa anunciou mais algumas coisas que tornam seu serviço especial, incluindo um impressionante filtro de foto cinematográfica baseado em aprendizado de máquina que transformará fotos em animações curtas.

A sugestão de pesquisa na parte inferior apareceu aleatoriamente para nosso informante, fonte: Android Police

Já vimos que a Google estava trabalhando no filtro alguns dias atrás, graças a um informante que encontrou uma sugestão de consulta de fotos cinematográficas na guia de pesquisa, embora não soubéssemos para que serviria naquela época. Agora a Google anunciou o que são exatamente essas fotos cinematográficas. A empresa usa "aprendizado de máquina para prever a profundidade de uma imagem e produzir uma representação 3D da cena - mesmo se a imagem original não incluir informações de profundidade da câmera. Em seguida, animamos uma câmera virtual para um efeito panorâmico suave - exatamente como nos filmes. "

fonte: Android Police

Essas fotos cinematográficas começarão a aparecer como sugestões nas memórias(memories) dos usuários no próximo mês. Como qualquer outra sugestão automática, você pode salvá-las com o toque de um botão. Infelizmente, a Google não permite que você escolha suas próprias imagens - você deve esperar que o Fotos faça um bom trabalho ao selecionar fotos bonitas e significativas para você.

fonte: Android Police

A Google diz que ainda está trabalhando no refinamento das fotos cinematográficas, então você pode esperar que nem toda criação automática ficará bem, assim como aquelas fotos falsas em bokeh de retrato.

Supostamente, também existem outras melhorias na seção Memórias na parte superior do aplicativo Google Fotos, mas a empresa não entrou em muitos detalhes. Parece que você pode esperar um algoritmo refinado com foco em "fotos das pessoas mais importantes da sua vida". Além disso, em breve você "verá memórias sobre suas coisas favoritas - como o pôr do sol - e atividades - como cozinhar ou fazer caminhadas - com base nas fotos que você enviar". Esperemos que o algoritmo seja inteligente o suficiente para determinar que, só porque eu carrego um monte de imagens, não estou ansioso para ver algum teste a/b da Play Store de um ano atrás nas minhas memórias.

fonte: Android Police

Se quiser evitar reviver certas memórias dolorosas, você pode excluir pessoas, períodos de tempo e animais de estimação da superfície nas histórias do Fotos.

A Google também aproveitou a oportunidade para nos lembrar de seus novos designs de colagem para as Memórias, que foi anunciado pela primeira vez em novembro. Aqui estão mais dois exemplos do que você pode esperar ver:

fonte: Android Police

Você pode baixar a versão mais recente do Fotos na Play Store ou no APK Mirror. Como os novos recursos estão chegando como parte de uma implementação do lado do servidor, atualizar a versão do seu aplicativo não necessariamente dará acesso imediato a eles, mas você estará pronto para recebê-los assim que estiverem disponíveis.

fonte: Android Police via Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google