quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

PWAs do Chrome vão se comportar mais como aplicativos nativos do Windows

Os PWAs do Chrome em breve vão se comportar  mais como aplicativos nativos do Windows. Um recurso que vem sendo desenvolvido há algum tempo.

fonte: Android Police

A Google tem sido uma grande defensora de aplicativos da web progressivos já há algum tempo, utilizando PWAs para tudo, desde o aplicativo de desktop do Google Chat até a execução do Stadia em dispositivos Apple. Agora está chegando uma mudança no Chrome para Windows que permitirá que os PWAs funcionem mais como aplicativos tradicionais do Windows em uma área importante: o processo de desinstalação.

Os usuários do Chrome no Windows 10 podem em breve obter a capacidade de desinstalar os PWAs da mesma forma que fariam com os aplicativos nativos - por meio do Painel de Controle, bem como das Configurações. O recurso está atualmente oculto atrás de um sinalizador que não está disponível no canal estável, mas se tudo correr de acordo com o planejado, deve chegar a todos os usuários em breve.

Essa alteração permite que os PWAs sejam desinstalados como os aplicativosnativos tradicionais, fonte: Android Police


Esta mudança já está em andamento há algum tempo. Soubemos disso pela primeira vez há um ano, em junho de 2019, quando a Google sinalizou sua intenção de permitir que os PWAs sejam desinstalados por meio do painel de controle ‘Desinstalar ou alterar um programa’ no Windows. Agora, parece que o recurso está finalmente se concretizando em uma mudança que fará com que os PWAs se comportem ainda mais como aplicativos de desktop tradicionais.

fonte: Android Police via Chromium Gerrit, u/Leopeva64-2


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google