terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Novidades no Google Recorder: Compatibilidade com microfones externos e fones de ouvido Bluetooth

O Google Recorder 2.1 (aplicativo Gravador da Google) é compatível com microfones externos e fones de ouvido Bluetooth. Afaste-se ou mantenha o telefone no bolso sem perder o ritmo!

fonte: Android police

O aplicativo Gravador da Google rapidamente se tornou um dos melhores gravadores de notas de voz, graças à transcrição instantânea, edição e corte úteis e integração com o Assistente. No entanto, o aplicativo só foi capaz de gravar o áudio vindo do microfone do dispositivo, tornando-o inútil para quem costuma usar fones de ouvido Bluetooth e andar por aí deixando o telefone na mesa ou no bolso. Com a atualização mais recente, o gravador agora pode detectar e alternar para um microfone externo, incluindo um fone de ouvido Bluetooth.

A versão 2.1 do gravador adiciona uma nova configuração de microfone que permite escolher entre duas opções: Detectar automaticamente, que muda automaticamente para os microfones conectados (com fio ou Bluetooth), e Sempre usar o microfone do telefone, que força o aplicativo a capturar apenas o áudio do microfone do dispositivo. Para quem entende, os microfones dos dispositivos geralmente são melhores para captar áudio e oferecem uma qualidade superior e melhor clareza do que fones de ouvido, especialmente em comparação com os verdadeiros botões sem fio (que estão mais longe de sua boca), portanto, a opção apenas do dispositivo pode ser útil se você notar uma queda na qualidade ao usar um conjunto Bluetooth.

Esquerda: Gravador 2.0. Meio e direita: o gravador 2.1 adiciona uma nova configuração de "Microfone", fonte: Android Police

Ao fazer uma nova gravação, você verá um indicador na parte inferior da tela que mostra qual áudio está sendo salvo. Na primeira captura de tela, estava no modo automático, usando os botões Sennheiser CX 400 BT. No segundo, conectado por Bluetooth aos buds, forçando-o a usar o microfone do dispositivo, olhe o que acontece.

Indicador de microfone durante a gravação de áudio, font: Android Police

Essa capacidade tem o potencial de ser ainda mais útil quando combinada com os comandos do Assistente, permitindo que você simplesmente acione o Assistente no fone de ouvido, diga "iniciar uma gravação de voz" e comece a falar sem nunca pegar o dispositivo. Na realidade, você tem que desbloquear o dispositivo para o Gravador para começar a salvar uma nota, e isso realmente retarda o processo. Esperançosamente, este requisito será removido mais tarde.

Esta parece ser a única mudança que afeta o Recorder v2.1. (A capacidade de fazer backup para o Google Drive ainda não está ativa no aplicativo.) Se quiser dar uma chance à nova configuração de gravação de microfone, você precisa atualizar para a versão mais recente do gravador, que está sendo implementada lentamente no Play Loja. Ele também está disponível como um pacote no APK Mirror, mas você pode encontrar um erro ao instalá-lo, mesmo com o aplicativo APK Mirror. Em caso afirmativo, você precisa seguir esta solução alternativa para instalá-lo.

fonte: Android Police 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google