quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Google finalmente corrigindo o gerenciador de contas no Chrome OS

A Google está finalmente corrigindo o gerenciador de contas no Chrome OS. Um novo gerenciador de conta  que na verdade não é confuso!

fonte: Android Police

O gerenciador de contas nos Chromebooks precisa de uma reforma há algum tempo. Do jeito que está, o Chrome OS confunde a linha entre contas pessoais secundárias e usuários locais, tornando frustrante para o proprietário adicionar ou gerenciar pessoas em seus dispositivos. Com mais usuários adicionando contas secundárias a seus Chromebooks devido à pandemia global, muitos lamentam o confuso processo de configuração. Os desenvolvedores da Google finalmente perceberam que poderiam tornar o gerenciamento de contas muito menos complicado, então decidiram fazer algo a respeito.



No canal Chrome OS Dev, notamos que a Google está reformulando o gerenciador de conta para tornar muito mais fácil configurar novos usuários. Se estiver interessado em verificar o novo fluxo, você pode copiar e colar o sinalizador chrome://flags/#account-management-flows-v2 na barra de URL e habilitá-lo no menu suspenso. Depois de reiniciar o Chromebook, você notará uma mudança significativa no menu "Contas" nas configurações do sistema operacional. Aqui está uma olhada rápida.

A interface do gerenciador de conta renovada, fonte: Android Police


O menu redesenhado fica com uma aparência muito mais limpa. Ao contrário de antes, a página explica claramente como configurar várias contas no Chrome OS. Além disso, esclarece que seus aplicativos e configurações do sistema operacional só serão sincronizados com sua conta principal da Google - a conta original com a qual você fez login e que usou para configurar seu login. O gerenciador agora diferencia explicitamente sua conta principal, o que é muito melhor do que simplesmente exibir um pequeno rótulo. A nova interface também move "Segurança e login" e "Gerenciar outras pessoas" para "Privacidade e segurança" e renomeia a categoria "Pessoas" para "Contas", criando ainda uma separação nas configurações do sistema operacional entre usuários locais e login múltiplo -em contas.

Embora um gerente de conta renovado possa não parecer uma grande mudança, um pouco de polimento como esse ajuda muito a melhorar a experiência geral do usuário. Com as pessoas gastando mais tempo online do que nunca, adicionar várias contas de usuário ao Chrome OS agora será menos uma dor de cabeça, especialmente para aqueles com contas escolares e profissionais distintas. Como não há muito a fazer, esperamos que essa melhoria útil chegue no canal do Chrome OS Stable em breve. Só o tempo vai dizer.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google