domingo, 13 de dezembro de 2020

Como se livrar facilmente de arquivos grandes do WhatsApp

Quem usa o Whatsapp, mais cedo ou mais tarde vai ter problemas de armazenamento. Aprenda nesta postagem como se livrar facilmente de arquivos grandes do WhatsApp.

fonte: Next Web

O WhatsApp não ocupa muito espaço no seu telefone em comparação com alguns jogos e aplicativos. No entanto, com o tempo, os arquivos enviados no aplicativo de bate-papo podem encher seu armazenamento muito rapidamente.

Quando você faz o backup da sua conta do WhatsApp, todos esses arquivos também são copiados. Infelizmente, não há como excluir arquivos de mídia do backup a partir de agora. Portanto, a melhor maneira de gerenciar seu armazenamento local e na nuvem é livrar-se dos arquivos grandes e frequentemente encaminhados do WhatsApp.

Felizmente, a empresa lançou ferramentas úteis para o mês passado no Android; a funcionalidade agora também está disponível no iOS. Veja como você pode limpar arquivos grandes:

  • Abra o WhatsApp em seu smartphone.
  • Vá para Configurações > >Armazenamento e dados >> Gerenciar armazenamento
  • Toque na seção chamada "Maior do que 5 MB"
  • Você pode selecionar e limpar arquivos que não são importantes para você.

Gerenciamento do armazenamento do WhatsApp, fonte: The Next Web

Da mesma forma, você pode excluir arquivos encaminhados com frequência para liberar espaço. Abaixo dessas duas seções, você verá uma lista de seus bate-papos individuais e em grupo, juntamente com o espaço ocupado por arquivos de texto e mídia neles. Você pode tocar nesses bate-papos individuais para limpar arquivos, se necessário.

Isso vai te ajudar a reduzir o tamanho do backup e a obter algum espaço de armazenamento extra no seu dispositivo também.

Obs.: Você pode limpar todos os arquivos de mídia do Whatsapp tendo um gerenciador de arquivos e indo nas pastas que o aplicativo cria(imagens,vídeo,documentos ,etc) manualmente, mas só faça isso se você realmente sabe mexer na raiz dos arquivos criados.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google