terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Novidades no Google Assistente: Rotinas para serem executadas no nascer e pôr do Sol

A Google está testando rotinas do Assistente que podem ser executadas ao nascer e no pôr do sol. Levantar e brilhar o dia todo com uma pequena ajuda da Google não tem preço!

Fonte: Android Police

O Google Assistente é muito poderoso, especialmente quando você começa a brincar com algumas de suas opções de personalização mais avançadas. A empresa vem adicionando novas rotinas recentemente, incluindo aquelas que detectam sua presença e o mantêm sob controle durante a jornada de trabalho. Agora parece que a Google está trabalhando em duas novas rotinas chamadas sunset (pôr do sol) e sunrise( nascer do sol).

As novas adições permitem que você defina rotinas personalizadas para executar em relação à posição do sol (mesmo em locais específicos). Por exemplo, você pode conseguir acionar a música clássica de Rebecca Black, Friday, para tocar no alto-falante do Google Home do seu ex sempre que o sol nasce às sextas-feiras em seu CEP.




As rotinas podem ser definidas usando horários de nascer e pôr do sol em um local específico, Fonte: Android Police

Essas novas rotinas também revelam muitas outras possibilidades (menos antagônicas). Quando se trata de rotinas do Assistente, existem inúmeras oportunidades de personalização que permitem que você aproveite o Google Assistente para atender às suas necessidades. As rotinas podem até ser fixadas em sua tela inicial agora.

Embora as novas rotinas de pôr do sol/nascer do sol não pareçam estar sendo amplamente implementadas ainda, parece apenas uma questão de tempo antes que a Google considere necessário expandir seu alcance para o restante de nós. Você pode tentar a sorte agora fazendo o download da versão mais recente do aplicativo Google Home ou do aplicativo da Google beta pois, ambos incluem funcionalidade de rotina para o Assistente. Só não se surpreenda se as novas opções aparecerem posteriormente por meio de uma distribuição do lado do servidor.

Fonte: Android Police via u/matha_ric


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google