quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Conheça o Look to speak, novo aplicativo da Google que permite conversar com os olhos

O aplicativo mais recente de acessibilidade da Google, Look to Speak, permite que os usuários se comuniquem com frases comuns rapidamente usando apenas seus olhos 👀!

fonte: Android Police

Uma das coisas mais legais sobre a tecnologia é a miríade de maneiras pelas quais ela pode ser utilizada para ajudar pessoas com deficiência. O mais novo aplicativo experimental da Google permite que pessoas que podem não ser capazes de falar em voz alta se expressem verbalmente por meio de um método surpreendente: seus olhos. 👀

O aplicativo Look to Speak funciona usando modelos de aprendizado de máquina para rastrear os movimentos dos olhos dos usuários. Ele apresenta duas colunas de palavras e frases comuns e olhar para a esquerda ou para a direita restringe a seleção até que a opção escolhida seja selecionada, momento em que o aplicativo fala a (s) palavra (s) em voz alta.

O Look to Speak oferece sua funcionalidade principal sem apresentar muitos recursos adicionais. Os usuários podem personalizar a lista de opções apresentada pelo aplicativo, permitindo que as pessoas expressem sua própria voz com mais precisão, personalizando palavras e frases. As configurações de sensibilidade do olhar também podem ser ajustadas para atender às necessidades e preferências individuais.

fonte: Android Police

A Google não está colocando o aplicativo como uma forma de substituir completamente as máquinas auxiliares mais caras. Em vez disso, destina-se a ir onde esses dispositivos não podem; uma vez que o Look to Speak funciona exclusivamente em um smartphone, é mais conveniente e mais barato de aproveitar do que muitas outras alternativas.

O aplicativo está disponível gratuitamente para todos com um dispositivo com Android 9.0 ou superior. Baixe-o hoje mesmo no APK Mirror ou na Play Store para experimentá-lo e passe a palavra se você conhece alguém que possa achar útil falar usando apenas os olhos.

fonte:Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google