quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Novidades no Google Home: Nova interface melhor e mais limpa para as rotinas

O aplicativo Google Home lança uma interface melhor e mais limpa para as rotinas. E as novas rotinas de nascer e pôr do sol já estão lá!

fonte: Android Police

As rotinas do Google Home e Assistente melhoraram um pouco desde o lançamento em 2018. Começamos com seis rotinas predefinidas, em seguida, personalizamos e agendamos, organizamos o dia de trabalho, detectamos presença em casa/ausente e também as rotinas de nascer e pôr do sol. Acontece que essa funcionalidade é parte de uma grande revisão das rotinas que traz a aparência do recurso mais de acordo com a linguagem de design recente da Google. Funcionalmente, porém, fico triste em dizer que não mudou muito além das novas opções do nascer / pôr do sol.

A lista de rotinas no aplicativo Google Home agora é melhor apresentada com as opções de casa/fora de casa na parte superior, seguidas por todas as suas rotinas e atalhos no aplicativo do Assistente. Você pode acionar qualquer um deles simplesmente tocando no botão de reprodução ao lado dele. A diferença real na interface aparece quando você visualiza os detalhes de uma rotina ou tenta editar ou criar uma nova.

Tudo lá foi remodelado usando fontes Google Sans, cartões para todas as ações e gatilhos, ícones azuis e texto destacado e mais ações sugeridas. Parece muito mais limpo e mais fácil de analisar.

fonte: Android Police

Você vai sentir a melhoria da usabilidade ao criar uma nova rotina. Em vez da abordagem de uma tela única para todos, você agora dá um passo de cada vez, adicionando um ou vários gatilhos (comando de voz, hora, nascer/pôr do sol) para escolher todas as ações que ele deve executar. Eles agora são agrupados por tipo: informações e lembretes, comunicação, volume do Assistente, dispositivos de casa inteligente, controles de telefone, mídia e suas próprias ações personalizadas. Existem algumas novas ações em algumas dessas categorias, como obter artigos sobre coronavírus ou as eleições nos EUA (muito desatualizado?), Mas a maioria dos recursos parece inalterada.


fonte: Android Police

Acima: Novo. Verifique todas as telas diferentes para definir gatilhos e ações. Abaixo: Antigo.


fonte: Android Police

A nova interface parece estar sendo implementada por meio de um switch do lado do servidor. Apesar da interface do usuário mais limpa e clara, ela parece mais lenta para carregar do que a anterior não traz grandes mudanças de recursos.

fonte: Android Police via 9to5Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google