quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Novidades no Google mensagens: Implementação da criptografia de ponta a ponta para RCS na versão beta

A criptografia de ponta a ponta para RCS começa a ser implementada na versão beta do Google Mensagens.

fonte: Android Police

A Google anunciou que a criptografia ponta a ponta estava chegando ao seu sistema de mensagens RCS no mês passado. Na época, tudo o que sabíamos era que o lançamento começaria em breve por meio do aplicativo beta do Google Mensagens. Com base nos relatórios de um leitor do AP, a implementação da criptografia de ponta a ponta já começou.

Pessoas preocupadas com a segurança podem revisar o documento da Google sobre a abordagem de criptografia do aplicativo Mensagens. Os relatórios sobre o lançamento são generalizados no Twitter e no subreddit do Perfil Universal. Embora possa não estar disponível para todos ainda, alguns outros afirmam ter tido o recurso em pelo menos algumas conversas na última semana ou assim.

fonte: Android Police

Para aqueles que o possuem, o recurso é claramente indicado com um novo ícone de cadeado que aparece abaixo da mensagem mais recente em uma conversa suportada. Um prompt semelhante a uma ponta maior também pode aparecer para apontar o recurso quando ele está ativado. O documento da Google afirma que o ícone de cadeado também aparecerá no botão Enviar.

fonte: Android Police

Com base em relatórios (e conforme o esperado), o recurso está limitado àqueles no beta do Mensagens por enquanto, e ambas as partes em conversas baseadas em RCS com suporte precisam ser inscritas. Embora ainda não tenha sido testado, o recurso não deve funcionar para bate-papos em grupo ainda.

Se você estiver interessado em ingressar na festa da criptografia de ponta a ponta, pode optar por receber o beta do Mensagens aqui e baixar a versão mais recente rapidamente na Play Store - ou pode obtê-lo no APK Mirror.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google