quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Novidades no Google Assistente: Modo de direção lançado para mais usuários americano

 O Modo de direção do Google Assistente está sendo lançado para mais usuários nos EUA, pouco mais de um ano após ter sido. anunciado.

fonte: Android Police

Mais de um ano atrás, a Google anunciou que o Modo de direção do assistente deveria substituir a interface do Android Auto nos smartphones. Parece que a empresa teve problemas significativos com o software porque demorou muitos meses para cumprir sua promessa. O novo Modo de direção só agora está começando a ser implementado para mais pessoas nos EUA como uma prévia.

Para começar, primeiro você terá que optar pelo Modo de direção. Abra as configurações do seu Assistente por meio de uma das muitas maneiras de chegar lá e procure a entrada "Getting around" ou Como contornar. Se o Modo de direção estiver disponível, você poderá ativá-lo lá. Depois, você pode simplesmente começar a navegar no Google Maps como normalmente faria e deverá ver a nova interface. Como alternativa, um informante nos disse que simplesmente recebeu uma mensagem ao abrir o Maps, perguntando se ele gostaria de entrar no teste. Após a confirmação, a interface de direção renovada estava disponível para ele imediatamente.

Você pode usar o Assistente para várias tarefas dizendo a palavra-chave ou tocando no microfone no canto inferior esquerdo durante a navegação:

  • Faça uma chamada: diga “Majke a call (Fazer uma chamada)” ou “Call (Ligar para)[contato]”.
  • Atender uma chamada: o assistente dirá “Call from (chamada de) [contato], dou you want to pick it up (deseja atender?)”
  • Envie uma mensagem: "Send a message to (Enviar uma mensagem para) [contato]" ou "Send a message (Enviar uma mensagem)".
  • Receba suas mensagens: “Read my messages (Leia minhas mensagens)”.
  • Ouvir música: “Play (Tocar) [artista]” ou “Play (Tocar) [gênero]”.
fonte: Android Police

Em contraste com a aparência inicial que obtivemos durante a Google I/O 2019, o modo de direção do Assistente é muito semelhante à interface de navegação atual do Maps. Quase parece que acabou de ganhar uma nova barra inferior com o microfone, um atalho de navegação que só aparece quando você não vê o mapa e um iniciador de aplicativo. Você pode usar o último para iniciar a reprodução de sua música preferida ou aplicativo de podcast - você não está mais restrito a uma pequena seleção autorizada. Na visualização do mapa, os controles de áudio foram reduzidos para reproduzir e pular, embora os títulos e nomes de artistas sejam maiores e mais legíveis agora. O painel personalizado originalmente visualizado com sugestões de destino e algumas notificações está longe de ser visto.


O modo de direção atual do Google Maps, fonte: Android Police

O Modo de direção do assistente começou a aparecer nos smartphones em outubro, mas, naquela época, estava disponível apenas para alguns como parte de um teste a/b e você tinha que ativá-lo nas configurações do Google Maps. Desta vez, o lançamento oficial deve chegar a qualquer pessoa com um telefone compatível (Android 9 ou superior, 4 GB de RAM) nos EUA. O Modo de direção está disponível apenas em inglês por enquanto, e você terá que usá-lo no modo retrato.

fonte: Android Police via Google (1), (2)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google