sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

O Android recebe 14.000 novas combinações de emojis, audiolivros gerados por IA e muito mais

O Android recebe 14.000 novas combinações de emojis, audiolivros gerados por IA e muito mais. Emoji Kitchen, Play Livros e Voice Access obtêm novos recursos neste período das festas de fim de ano.

fonte: Android Police

O Natal está chegando, e a Google quer nos animar com vários recursos novos neste período de festas. Desde expandir sua cozinha de emojis até oferecer audiolivros gerados por IA e acesso mais fácil para pessoas com deficiência, há muito por onde escolher. Além desses recursos, a Google também expandiu o Android Auto para mais 36 países, lançou uma nova guia Go no Maps para facilitar a navegação para locais visitados com frequência e atualizou o Nearby Share para enviar aplicativos.

Emoji Kitchen

fonte: Android Police

Em outubro, o Emoji Kitchen do Gboard recebeu uma atualização significativa, permitindo que você crie muito mais combinações do que já poderia. O recurso está agora disponível para todos os usuários, oferecendo a possibilidade de criar mais de 14.000 adesivos. Você pode ser quase tão criativo quanto deseja: ao tocar em dois emojis, o Gboard sugere uma combinação dos dois ou você pode tocar duas vezes em um emoji para obter recomendações ainda mais intensas. Com esse novo recurso, você poderá compartilhar com precisão o que está sentindo com seus entes queridos nesta temporada de férias.

Play Books

fonte: Android Police

Se você não tem tempo para ler livros, ouvir sua versão em áudio é uma maneira conveniente de apreciá-los enquanto dirige, cozinha ou realiza outras atividades. Infelizmente, nem todos os romances têm um equivalente em audiolivro, pois exigem um narrador humano para gravá-lo - ou não? Em parceria com editoras nos EUA e no Reino Unido, o Google Play Livros usará narradores gerados automaticamente, permitindo que mais livros estejam disponíveis em versões de áudio. A ferramenta do editor para criar audiolivros narrados automaticamente está atualmente em beta, mas será implementada para todos os editores no início de 2021, tornando-os amplamente disponíveis. Estou curioso para ver como soarão, pois as máquinas podem ser bastante interessantes na forma de pronunciar algumas palavras.

Acesso de voz

fonte: Android Police

O Voice Access é uma ferramenta projetada para tornar mais fácil para pessoas com lesões na medula espinhal, ELA, paralisia e outras deficiências motoras usar e navegar em seus dispositivos falando em voz alta. O aplicativo agora está ganhando tecnologia de IA que permite entender comandos de voz e rótulos de interface.

A nova versão estava disponível no Android 11 e agora está se tornando globalmente disponível em todos os dispositivos que executam o Android 6.0 e superior em Beta.

fonte: Android Police via Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google