sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

A internet de 2GB do Google Fiber está disponível para duas cidades americanas

O serviço de 2 GB do Google Fiber agora está disponível para alguns dos americanos mais sortudos do país. Somente aqueles que moram em Nashville e Huntsville.

fonte: Android Police

Lançado há mais de uma década, o alcance do Google Fiber ainda está limitado a 19 cidades nos Estados Unidos. Embora essa cobertura não seja tão impressionante quanto as velocidades de aumento e diminuição de 1 Gbps prometidas naquela época, a empresa está pelo menos fazendo avanços no departamento de largura de banda. Agora está dando o salto para velocidades de 2 Gbps em uma linha doméstica, combinando com o que a Comcast tem feito desde 2015. Essa taxa de transferência extra tem um preço, porém, e nem todos são elegíveis para ela ainda.

A Google tinha planejando oferecer uma conexão de 2 GB de Internet para aqueles que moram em Nashville e Huntsville a partir de outubro. No entanto, não foi especificado se a velocidade mais alta seria limitada a um punhado de bairros ou se estarria disponível onde quer que a fibra estivesse presente nessas cidades. Para oferecer suporte a esse tipo de largura de banda, a Google iria fornecer  um roteador habilitado para Wi-Fi 6 e extensores de malha para melhorar a cobertura doméstica. Esse serviço de 2 GB por US $ 100 por mês (mais impostos e taxas) em comparação com US $ 70 para uma linha de 1 GB.

Antes de iniciar uma implementação completa, a Google estava procurando alguns testadores para testar sua nova rede de 2 GB e seu hardware local relacionado. Moradores de Nashville ou Huntsville, poderiam acessar este link e preencher o formulário para se inscrever no programa Google Fiber Trusted Tester

E agora foi anunciado que as velocidades de 2GB do Google Fiber estão "amplamente disponíveis" agora em Huntsville e Nashville. Uma verificação rápida dos endereços residenciais e comerciais nas cidades produziu apenas uma casa em Huntsville qualificada para o novo nível.

fonte: Android Police

Assinantes de fibra fora dessas áreas podem se inscrever para se tornar um Trusted Tester e ter a chance de testar uma internet de 2 GBem sua cidade. A empresa planejava fazer um lançamento comercial nessas duas cidades ainda este ano, enquanto que outros mercados do Google Fiber vão ter que esperar até 2021.

Que inveja desses americanos... Se bem que se a Google entrasse no mercado tupiniquim, voces poderiam imaginar como os preços seriam inviáveis...

fonte: Android Police via Google Fiber (1). (2)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google