sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Google permite que anúncios de álgool e jogos de azar possam ser desativados

Já está farto da gemada? A Google agora permite que você desligue os anúncios de bebidas alcoólicas. E anúncios que promovem jogos de azar também podem ser desativados.

fonte: Android Police

A rede de anúncios da Google promove praticamente todo tipo de produto, mas às vezes você pode preferir não ver anúncios que se enquadram em certas categorias. Ontem a Google anunciou que lançará uma nova opção de controle no hub Configurações de anúncios para permitir que os usuários limitem os anúncios relacionados a vícios desagradáveis ​​- começando com álcool e jogos de azar.

O recurso aparecerá na parte inferior da página Configurações de anúncios assim que for implementado e permitirá que os usuários cliquem em um botão simples para limitar a quantidade de anúncios de álcool e/ou jogos de azar que são exibidos. O texto exato do controle faz parecer que alguns anúncios ainda vão escapar, mas olha, isso ainda está em beta. A opção é sempre reversível também, então se você decidir que realmente adoraria ver aqueles anúncios deliciosamente pecaminosos, a escolha está a apenas um clique de distância.

É assim que os controles ficarão quando entrarem em operação, fonte: Android Police

Os anúncios da Google já apresentam um botão "Desativar este anúncio", que permite às pessoas indicar quais anúncios elas preferem que não sejam veiculados. Mas é sempre bom ter uma escolha proativa, e parece que isso pode ser especialmente útil para aqueles que lutam contra o álcool ou o vício do jogo. A Google trabalhou com a International Alliance for Responsible Drinking (IARD) e seus membros, usando seu conhecimento sobre marketing responsável de álcool para ajudar a desenvolver essa iniciativa.

As novas configurações estão sendo implementadas gradualmente, começando com uma versão beta que afetará os anúncios do YouTube nos EUA. No início do próximo ano, a Google gostaria de ver a configuração aplicada a todos os seus anúncios, bem como aos anúncios do YouTube em todo o mundo.

fonte: Android Police via Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google