terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Novidades no Youtube Music: Novo layout da lista de álbuns

O YouTube Music troca o layout da lista de álbuns por uma grade mais visível no  ajuste recente da interface do usuário. Além disso, playlists relacionadas estão aparecendo em um novo local.

fonte: Android Police

Foi um grande ano para o YouTube Music. A plataforma ganhou muitos recursos novos e se tornou o único serviço de streaming de música da Google quando o Google Play Music começou a ser fechado alguns meses atrás. Agora, mais alguns ajustes foram observados em testes, incluindo um que muda a seção de visualização do álbum de um artista de uma lista para um layout de grade.

A visualização do álbum atualizada parece aplicar-se à seção do álbum das páginas do artista. Anteriormente, uma longa lista de texto aparecia com minúsculas miniaturas de arte do álbum. Com esse novo ajuste, os álbuns de um artista são exibidos lado a lado em linhas de 7 na web ou em uma grade 2x2 no aplicativo móvel.

Esquerda: visualização da lista atual Direita: Layout de grade em teste, fonte: Android Police

Embora mudar de uma exibição de lista para um layout de grade possa não parecer o mais empolgante dos desenvolvimentos, isso faz uma diferença significativa no uso diário. Não só maximiza o espaço, exibindo mais álbuns de uma vez, mas também os torna mais visíveis e fáceis de encontrar, graças às miniaturas grandes e reconhecíveis da capa do álbum. Claro, a exibição de lista também tem algumas vantagens, como tornar títulos mais longos mais fáceis de ler - seria ótimo poder escolher o modo de exibição por nós mesmos.

Além disso, o YouTube Music agora está sugerindo listas de reprodução relacionadas sob mixagens personalizadas, dando aos usuários uma maneira de navegar por coleções semelhantes reunidas pela equipe YTM e outros usuários. Isso parece estar limitado ao aplicativo iOS por enquanto.

fonte: Android Police

O layout de grade atualizado parece estar em teste atualmente, o que significa que ainda não foi amplamente implementado. Ainda estou vendo a exibição de lista do meu lado, mas se/quando o formato de grade começar a ter disponibilidade expandida, você poderá testá-lo no aplicativo YouTube Music (que pode ser baixado do APK Mirror ou na Play Store) e na web.

fonte: Android Police via u/Iordbrack; u/skipp_bayless


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google