A aquisição do Fitbit pelo Google enfrenta um novo revés vindo da Austrália, e pode vir na forma de uma multa de $400 milhões de dólares!
fonte: Android Police |
A Google recebeu boas notícias da Comissão Europeia no início desta semana, quando sua aquisição da empresa de vestíveis de rastreamento de saúde Fitbit foi aprovada condicionalmente. Mas só porque o negócio de $2 bilhões de dólares ganhou o aval de um órgão regulador não significa que está completamente claro... a Austrália ameaçou a Google com uma multa de $400 milhões se a fusão avançar sem a aprovação da Comissão Australiana de Concorrência e Consumidor Australiana(ACCC).
A ACCC rejeitou uma oferta da Google que obrigaria legalmente a empresa a limitar a maneira como usa os dados de saúde gerados pelos 27 milhões de usuários dos dispositivos vestíveis do Fitbit. Em vez de aceitar os termos da Google, o grupo continuará sua própria investigação antes de chegar a uma conclusão. Essa decisão deve ser tomada até 25 de março.
Se a empresa prosseguir com a fusão antes de receber a aprovação do ACCC, o presidente Rod Sims disse que o grupo consideraria uma ação legal que poderia resultar em multas de cerca de US$400 milhões para a Google.
Com esta notícia, a Austrália se junta aos Estados Unidos que permanece indecisa sobre a fusão, expressando preocupações sobre a capacidade e incentivo da Google de prejudicar a concorrência se for permitido colocar o Fitbit sob sua proteção. Por sua vez, a Google disse que a empresa ficou decepcionada com o atraso, mas que continuará a se envolver com o ACCC para responder a perguntas sobre o negócio.
fonte: Android Police via The Guardian