quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

A aquisição do Fitbit pela Google enfrenta um novo revés vindo da Austrália

A aquisição do Fitbit pelo Google enfrenta um novo revés vindo da Austrália, e pode vir na forma de uma multa de $400 milhões de dólares!

fonte: Android Police

A Google recebeu boas notícias da Comissão Europeia no início desta semana, quando sua aquisição da empresa de vestíveis de rastreamento de saúde Fitbit foi aprovada condicionalmente. Mas só porque o negócio de $2 bilhões de dólares ganhou o aval de um órgão regulador não significa que está completamente claro... a Austrália ameaçou a Google com uma multa de $400 milhões se a fusão avançar sem a aprovação da Comissão Australiana de Concorrência e Consumidor Australiana(ACCC).

A ACCC rejeitou uma oferta da Google que obrigaria legalmente a empresa a limitar a maneira como usa os dados de saúde gerados pelos 27 milhões de usuários dos dispositivos vestíveis do Fitbit. Em vez de aceitar os termos da Google, o grupo continuará sua própria investigação antes de chegar a uma conclusão. Essa decisão deve ser tomada até 25 de março.

Se a empresa prosseguir com a fusão antes de receber a aprovação do ACCC, o presidente Rod Sims disse que o grupo consideraria uma ação legal que poderia resultar em multas de cerca de US$400 milhões para a Google.

Com esta notícia, a Austrália se junta aos Estados Unidos que permanece indecisa sobre a fusão, expressando preocupações sobre a capacidade e incentivo da Google de prejudicar a concorrência se for permitido colocar o Fitbit sob sua proteção. Por sua vez, a Google disse que a empresa ficou decepcionada com o atraso, mas que continuará a se envolver com o ACCC para responder a perguntas sobre o negócio.

fonte: Android Police via The Guardian


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google