sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Novidades no Youtube: Sugerir gentilmente para os usuários não dizerem besteiras nos comentários

YouTube vai sugerir gentilmente que os usuários não digam besteiras nos comentários. Algo como 📎 Parece que você está prestes a dizer algo horrível. Você gostaria de ajuda?

fonte: Android Police

Talvez a parte mais tóxica e nojenta da internet sejam as seções de comentários do YouTube(aliás, todas que eistem na internet), que frequentemente são preenchidas com comentários totalmente ignorantes, vis e repreensíveis. Se a internet tivesse uma seção "pior de", os comentários do YouTube ganhariam. A Google vem se esforçando para melhorar a qualidade da discussão em sua plataforma (provavelmente uma incumbência tola), e hoje a empresa anunciou sua última tentativa de nos trazer um discurso melhor: um lembrete no Android para reconsiderar a postagem de seu comentário se ele parecer desrespeitoso conteúdo.

A notícia é cortesia de um anúncio aos fóruns de ajuda da comunidade do YouTube, que descreve a mudança. Resumindo, se um comentário postado no aplicativo do YouTube para Android contiver material ofensivo com base em uma análise rápida, você receberá um pop-up perguntando se tem certeza absoluta de que deseja postar o comentário. Depois desse momento de reflexão, a esperança é que a vitriólica galeria do amendoim reconheça seu erro e altere seus caminhos - se não de forma permanente, pelo menos caso a caso como resultado do lembrete. Observe que você ainda pode optar por postar seu comentário de qualquer maneira, caso o conteúdo ofensivo tenha sido detectado por engano ou você simplesmente opte por ser um idiota na Internet.

fonte: Android Police

Se você tiver um falso positivo, pode tocar em "avise-nos" para deixar um feedback e observe que os comentários que não atendem às diretrizes da comunidade ainda podem ser removidos com ou sem esse lembrete intersticial. O sistema que detecta conteúdo de comentário impróprio também está aprendendo lentamente e pode melhorar com o tempo e o feedback para entender melhor o contexto e os detalhes culturais.

Como de costume, certas partes específicas da Internet aceitaram esse novo impulso, que pode ser ignorado e ultrapassado, como constituindo de alguma forma censura e uma violação à liberdade de expressão. Isso, embora não faça nada, na verdade, para impedir os usuários de postar comentários.

Anteriormente, a Google tentava tornar os comentários no Android um pouco mais difíceis de serem acessados, escondendo-os atrás de um novo botão - presumivelmente, tanto para ocultar conteúdo potencialmente ofensivo quanto para forçar um pouco mais de esforço no processo para reduzir contribuições de baixo esforço. A empresa também cancelou recentemente o Rewind deste ano e revelou que vai começar a empurrar anúncios de forma mais agressiva fora do Programa de Parcerias do YouTube.

A mudança de hoje para promover comentários de melhor qualidade faz parte de um esforço maior para tornar o YouTube uma plataforma mais inclusiva e promover a diversidade reduzindo o conteúdo prejudicial e odioso. A empresa afirma ter aumentado as remoções de comentários de incitação ao ódio em 46 vezes desde o início de 2019. Só no último trimestre, encerrou mais de 1,8 milhão de canais por violações de políticas e 54.000 somente por incitação ao ódio. Ela também planeja aplicar a ciência estatística e avaliar como suas decisões afetam os criadores por meio de uma nova pesquisa que será lançada no próximo ano. A pesquisa voluntária vinculará detalhes como raça, etnia e gênero aos criadores para examinar como as políticas atuais afetam a pesquisa, a descoberta e a monetização, e rastreará melhor coisas como discurso de ódio e assédio.

fonte: Android Police via YouTube: (1), (2)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google