O Google Play Livros que ainda não morreu, comemora seu 10º aniversário. Bem que a Google poderia fazer um Pixel Reader...
fonte: Android Police |
O Google Play Livros não aparece muito nas notícias atualmente, mas o serviço ainda está funcionando, mesmo oferecendo ofertas especiais ocasionais de vez em quando. A partir de hoje, o Play Livros completa 10 anos, marcando uma década em que milhões de pessoas gostam de ler (e ouvir) livros.
O Google Play Livros começou como 'Google e-Livros', antes da criação da marca Play, com mais de três milhões de títulos disponíveis imediatamente. Recebeu o nome atual em 2012 e, em 2018, chegou o suporte para audiolivros. O serviço passou por alguns momentos difíceis ao longo de sua história, como as pessoas que publicam cópias de livros pré-existentes, o que levou a Google a fechar as inscrições de editores até 2018.
Google Play Books turns 10 today! 🎉
— Google Play (@GooglePlay) December 7, 2020
What better way to celebrate than see which titles were tops in 2020 at #GooglePlayBestOf https://t.co/NqoRlpwQUH pic.twitter.com/QqJUilQXRQ
Curiosamente, a Google nunca produziu hardware de tinta eletrônica que se conecta ao Play Livros, tornando-o uma das poucas plataformas incompatíveis com qualquer leitor de e-book dedicado. Esperamos que um Pixel Reader aconteça em algum momento - qualquer competição para a Amazon é bem-vinda.
fonte: Android Police