quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Novidades no Chrome: Melhorar o pagamento e gerenciamento de senha em todos os dispositivos

Chrome vai melhorar o pagamento e gerenciamento de senha em todos os dispositivos. O preenchimento automático contínuo estará disponível independentemente de você sincronizá-lo ou não.

fonte: Android Police

Salvar informações de pagamento e senhas no Chrome pode ser muito útil, mas atualmente funciona apenas se você optar por sincronizar suas configurações em cada dispositivo. Nos próximos meses, a Google fará alterações no gerenciador de pagamentos e senha para que você possa usá-lo perfeitamente, mesmo quando a sincronização do Chrome estiver desligada.

No Chrome para Android, uma nova caixa de diálogo irá aparecer permitindo que você entre em sites com um único toque, mesmo sem ativar a sincronização. Se você deseja apenas fazer login temporariamente, há uma maneira fácil de pular para uma guia anônima para que você seja desconectado automaticamente após a sessão. As opções de preenchimento automático de pagamento funcionarão da mesma maneira, desde que você insira seu CVC ou faça a autenticação usando o método de segurança biométrica do smartphone. Você também pode adicionar novos métodos de pagamento aqui e eles estarão disponíveis em outros dispositivos em que você estiver conectado.

fonte: Android Police

No desktop, suas senhas também estarão acessíveis sem a sincronização ativada. Você só precisa fazer login em sua conta da Google para ver as credenciais de login e as informações de pagamento. E quando você salvar novas senhas, será perguntado se deseja que elas sejam salvas em sua conta para fácil acesso em todos os dispositivos ou apenas salvas localmente.

Com essas mudanças mais recentes, podemos esperar uma experiência perfeita ao alternar entre smartphones e laptops, e você não precisará mais ativar a sincronização do Chrome para aproveitar ao máximo seus recursos de gerenciamento de senha, pois ela estará vinculada à sua conta do Google ( se você quiser que seja). Fique atento a essas mudanças à medida que forem implementadas nas próximas semanas.

fonte: Android Police via Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google