domingo, 27 de dezembro de 2020

Como usar a nova ferramenta "Transcribe" do Microsoft Word

Aprenda nesta postagem como usar a nova ferramenta "Transcribe(Transcrever)" do Microsoft Word. Ela realmente ajuda a economizar tempo e espaço em seu documento.

fonte: The Next Web

A Microsoft há algum tempo, introduziu um novo recurso para o Word: uma ferramenta de transcrição que permite inserir palavras faladas em seu documento sem que precise digitar todas elas. Vamos mostrar como funciona.

A nova ferramenta, Transcribe, funciona com áudio gravado e fala ao vivo, e pode detectar diferentes alto-falantes. Também permite que você extraia citações da transcrição e insira-as como quiser no documento. 

No momento, a ferramenta Transcribe está disponível apenas na versão online do Word e apenas para assinantes do Microsoft 365. Há planos de trazê-lo para o Word mobile em algum momento no futuro. Também suporta apenas o inglês, mas isso também pode mudar. Então, como você realmente usa a ferramenta Transcribe? Aprenda como.

Primeiro, você terá que ir para a versão online do Word, que pode ser acessada no site do Office. Em seguida, abra um novo documento ou aquele ao qual deseja adicionar uma transcrição. Você verá uma opção de microfone na faixa de ferramentas na parte superior da tela, com a palavra "Ditar" abaixo dela. Clique na seta ao lado dele e a opção “Transcribe (Transcrever)” deve aparecer no menu suspenso.

fonte: The Next Web

Depois de clicar em “Transcribe”, você terá a opção de fazer o upload do áudio a ser transcrito ou de gravar o áudio ao vivo. O recurso de upload aceita arquivos .wav, .mp4, .mp3 e .m4a. Lembre-se de que, se você usar o recurso de upload, só poderá fazer upload de cinco horas de gravações por mês. Não há limite de tempo para áudio ao vivo. Para demonstrar, temos uma gravação de um solilóquio de Shakespeare, só porque queria ver o quão precisa era a transcrição.

fonte: The Next Web

Depois de obter o áudio, gravado ou enviado, ele aparecerá em uma janela ao lado do documento principal. Ele será dividido em seções diferentes, com diferentes alto-falantes indicados de acordo. Para adicionar uma citação de uma seção individual, clique no ícone + ao lado da seção e tudo será adicionado ao documento.

fonte: The Next Web

Observe que o recurso conseguiu obter todo o monólogo mais ou menos correto, com algumas letras maiúsculas e pontuação instáveis. Para editar cada seção, clique no ícone de lápis ao lado dela. Você pode corrigir a pontuação ou palavras individuais que a transcrição pode ter perdido. Não sabemos se o software de transcrição foi treinado em Shakespeare ou não, mas ele conseguiu acertar “Lupercal”.

fonte: The Next Web

Caso deseje adicionar toda a gravação ao seu documento, clique no botão na parte inferior da janela. Você também pode iniciar uma nova transcrição, mas lembre-se de que isso apagará a que você tem atualmente. Existe um limite de apenas uma transcrição por documento. Você será incentivado a abrir um novo documento para transcrição se tiver mais de uma gravação.

E pronto! Agora você pode ter suas gravações transcritas no Microsoft Word, desde que você seja um assinante do 365, é claro. Boa sorte!

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google