Em 2020, a única novidade foi a inserção do novo Blogger enfiada goela abaixo nos usuários, que possui muitos bugs e é uma interface não muito intuitiva. Quem continua na plataforma é meio que um sadomasoquista...
A equipe do Blogger praticamente forçou o uso da nova interface mesmo com os erros e bugs que ela vem apresentando desde o início. Ela não é intuitiva o bastante e liberta o lado ruim e bem como os xingamentos e as maldições dos usuários.
Leia outros posts da série Retrospectiva (2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019)
A única novidade na plataforma neste ano de 2020 foi o anúncio de uma nova experiência do Blogger em Maio. Naquela ocasião fiquei animado porque usar o Blogger in Draft nos dispositivos móveis não era muito recomendado e se a Google estava disposta a melhorar isto, já comecei a imaginar uma grande revolução, com novos templates responsivos e até mesmo, uma atualização dos antigos... Ledo engano.
As mudanças tinham como o alvo os dispositivos móveis, apenas na reformulação do Blogger in Draft, porque na web, essa nova interface não fez e ainda não faz sentido. Galera, é minha opinião, mas ela não é intuitiva, user-friendly ou qualquer termo de denote a sua usabilidade.
É como se fosse feito nas coxas, com layouts feitos por estudantes saídos de um curso de design que conhecem e sabem usar os todos os códigos HTML/CSS/Javascript mas que não possuem tato, criatividade alguma. Parece um TCC entregue na última hora com erros crassos e absurdos. Um projeto de última hora feito às pressas para ser entregue no prazo. Um trabalho tosco feito para justificar a existência de uma equipe terceirizada que trabalha no outro lado do mundo (Austrália)... Bem, vocês entenderam.
Eu já estou me preparando para dar adeus á plataforma blogspot. O fim é iminente!
Me dê um tapa na cara e cale essas minhas palavras, Google!