terça-feira, 29 de dezembro de 2020

O Blogger em 2020

Em 2020, a única novidade foi a inserção do novo Blogger enfiada goela abaixo nos usuários, que possui muitos bugs e é uma interface não muito intuitiva. Quem continua na plataforma é meio que um sadomasoquista...


A equipe do Blogger praticamente forçou o uso da nova interface mesmo com os erros e bugs que ela vem apresentando desde o início. Ela não é intuitiva o bastante e liberta o lado ruim e bem como os xingamentos e as maldições dos usuários.

Leia outros posts da série Retrospectiva (2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019)

A única novidade na plataforma neste ano de 2020 foi o anúncio de uma nova experiência do Blogger em Maio. Naquela ocasião fiquei animado porque usar o Blogger in Draft nos dispositivos móveis não era muito recomendado e se a Google estava disposta a melhorar isto, já comecei a imaginar uma grande revolução, com novos templates responsivos e até mesmo, uma atualização dos antigos... Ledo engano.

As mudanças tinham como o alvo os dispositivos móveis, apenas na reformulação do Blogger in Draft, porque na web, essa nova interface não fez e ainda não faz sentido. Galera, é minha opinião, mas ela não é intuitiva, user-friendly ou qualquer termo de denote a sua usabilidade.

É como se fosse feito nas coxas, com layouts feitos por estudantes saídos de um curso de design que conhecem e sabem usar os todos os códigos HTML/CSS/Javascript mas que não possuem tato, criatividade alguma. Parece um TCC entregue na última hora com erros crassos e absurdos. Um projeto de última hora feito às pressas para ser entregue no prazo. Um trabalho tosco feito para justificar a existência de uma equipe terceirizada que trabalha no outro lado do mundo (Austrália)... Bem, vocês entenderam.

Eu já estou me preparando para dar adeus á plataforma blogspot. O fim é iminente!

Me dê um tapa na cara e cale essas minhas palavras, Google!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google