sábado, 26 de setembro de 2020

Quer acessar o Snapshot diário do Assistente? Bem, vai depender da Google...

 Há um atalho para acessar o Snapshot diário do Assistente, mas apenas a Google pode habilitá-lo para você... Quando um atalho se tornou tão exclusivo?



fonte: Android Police

O feed instantâneo diário do Assistente é a reencarnação do antigo Google Now para os nossos tempos modernos. Demorou alguns anos para a Google migrar e integrar a maior parte da excelente funcionalidade do Now no Assistente, mas finalmente chegamos lá. Obtemos previsão do tempo, calendário, frete, viagem, deslocamento diário, reserva e mais cartões contextuais, e tudo é personalizável. Podemos até chamá-lo com um simples "Ei Google, mostre meu dia." O que não podemos fazer, porém, é deslizar para a direita na tela inicial para acessá-la - essa funcionalidade foi monopolizada pelos artigos e anúncios do Discover. Mas a Google implementou outra maneira mais rápida de chegar ao Snapshot. O único problema? Você não pode forçar, você tem que esperar os Deuses da Google darem para você.

Este acesso mais rápido é um atalho mesquinho, mas especial da tela inicial. Para obtê-lo (com sorte), você deve abrir o Snapshot do Assistente agora, cruzar os dedos e procurar um cartão no topo que o oferece. O card pode ter aparecido para alguns de vocês nos últimos meses, mas começou a aparecer para mais (se não todos) usuários do Assistente nos últimos dias. A Google provavelmente mudou um botão do lado do servidor e decidiu ativá-lo.

Agora toque em Adicionar atalho e em Adicionar automaticamente na tela que se segue, e pronto. Você deve ter um ícone em sua tela inicial que carrega imediatamente o Snapshot.

fonte: Android Police

Aqui está em sua glória absoluta:


fonte: Android Police

Agora você pode estar se perguntando por que estamos fazendo barulho sobre isso ser algum tipo de atalho de edição limitada. Em poucas palavras, o motivo é que não há outra maneira de você acioná-lo. Mas, para elaborar: como os esportes, clima e alguns outros atalhos especiais do Google, este não é um ícone tradicional:

  • Não é um atalho de widget que você pode adicionar a partir das opções de widget.
  • É um atalho de iniciador de aplicativo Google independente (como evidenciado pelo ícone do mini Google em seu canto inferior direito), mas não importa quantas vezes você toque e segure o ícone regular da Google, você não obterá Snapshot como uma opção - ele está oculto.
  • Ele não dispara uma atividade conhecida, então você não pode usar aplicativos de iniciador de atividade ou o Nova Launcher para duplicar sua funcionalidade. Portanto, se você esperava carregá-lo ao deslizar para a direita no Nova, não poderá.
  • Mesmo com root ou Tasker, não parece haver nenhuma solução alternativa para se esgueirar até ele.

Então, quando a Google oferecer a você aquele cartão com o atalho, pegue-o, mas pegue-o rápido e não hesite. Coloque-o na sua tela inicial e ore para que você nunca o remova por engano.

Eu removi...

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google