fonte: The Next Web |
Atualmente, o Facebook permite que qualquer pessoa poste seus storiess do Instagram no Facebook, mas até agora tem sido um processo manual, exigindo que os usuários escolham ativamente postar suas histórias na rede social. A mudança foi observada por @ec_wife no Twitter:
View Instagram story directly from Facebook. Hm..new? @MattNavarra pic.twitter.com/FtIBw0uMVz— Audrey 電商人妻® (@ec_wife) September 4, 2020
E mais tarde confirmado pelo Facebook ao consultor de mídia social Matt Navarra:
CONFIRMED... by Facebook Comms rep: pic.twitter.com/MWSEcqp3hv— Matt Navarra (@MattNavarra) September 4, 2020
Curiosamente, parece que o Stories não teve tanto sucesso na rede social principal de Zuckerberg, então espalhar um pouco do amor do Instagram pode fazer algum sentido. Muitas pessoas vêem mais os Stories no Instagram do que no Facebook, apesar de terem muito mais amigos no Facebook do que pessoas que seguem no Instagram.
Dito isso, não parece que o Facebook esteja planejando mesclar os recursos completamente neste momento - pelo menos não ainda. De acordo com a captura de tela acima, o Facebook denotará quais Stories vêm do Instagram e quais foram postadas na própria rede social. É aqui que as coisas também se tornam um pouco confusas: o Facebook observa que apenas as pessoas que seguem você no Instagram e vincularam suas contas ao Facebook poderão ver seus Stories no Facebook. Eles também terão que ativar o recurso.
Em outras palavras, você ainda está compartilhando seus Stories do Instagram com o mesmo conjunto de pessoas, mas isso pode ser confuso para qualquer pessoa que pula a pequena publicidade informativa (que provavelmente será a maioria das pessoas). Seria fácil supor que seus stories de repente ficassem visíveis para todos no Facebook, o que pode ser um problema se você gosta de usar suas contas de maneira diferente.
O Facebook certamente vem trabalhando lentamente para integrar mais fortemente suas três redes sociais principais (a empresa também possui o WhatsApp). O Instagram e o Facebook Messenger, por exemplo, recentemente começaram a mesclar sua funcionalidade de bate-papo, e o WhatsApp deve se juntar à festa também. Esse último será mais complicado, no entanto, considerando que o WhatsApp se orgulha de criptografar ponta a ponta, e essa funcionalidade ainda não chegou ao Facebook e ao Messenger.
Até agora, o Facebook se esforçou muito ao manter seus serviços separados. Esperemos que a fusão contínua de plataformas não dilua a experiência do usuário final.
fonte: The next Web - Plugged