quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Novidades no Google Assistente: Novos atalhos que aparecem numa nova notificação silenciosa da tela de bloqueio

Atalhos do Assistente que aparecem em uma nova notificação silenciosa da tela de bloqueio. Eles podem se destacar um pouco visualmente.

fonte: Android Police
Uma nova notificação de tela de bloqueio carregada com atalhos de comando para o Google Assistente começou a aparecer para alguns usuários o que se supõe ser um teste. A notificação é silenciosa, só aparece quando o dispositivo está bloqueado, pode ser dispensada e pode falhar um pouco em certas implementações de modo escuro, como na interface do Samsung One.

A nova notificação parece mostrar no máximo dois comandos (com um layout defeituoso às vezes), e embora o primeiro comando seja sempre um atalho genérico "Ask Assistant (Pergunte ao Assistente)" , a seleção para o segundo comando pode variar. Foram observados atalhos como "Set timer(Definir cronômetro)",  "Play music(Reproduzir música) ", " Set Alarm (Definir alarme)", "What can you do?(O que você pode fazer?)" e "Play News(Reproduzir notícias)", embora possa haver outros.

Exemplos de comandos que podem aparecer - há mais, fonte: Android Police
A notificação está configurada para aparecer silenciosamente, mas isso pode afetar como ela aparece em diferentes skins do Android, dependendo de como eles exibem o conteúdo da notificação na tela de bloqueio. Na interface da Samsung One, por exemplo, somos informados de que os comandos só aparecem na aba de notificação totalmente expandida por padrão. Depois que o dispositivo é desbloqueado, a notificação desaparece.

A mesma notificação na aba de notificação expandida do OneUI. É um pouco problemático no modo escuro (abaixo),fonte: Android Police
fonte: Android Police
A notificação não parece funcionar corretamente com diferentes integrações de Modo/Tema escuro e, como pode ser vista em uma captura de tela acima, às vezes seu layout também está corrompido. As probabilidades são de que este seja um teste de algum tipo (provavelmente do lado do servidor), e a Google provavelmente ainda está resolvendo os problemas.

Nos últimos meses, a Google parece estar reforçando a promoção do Assistente em clientes que usam o Android. No início desta primavera, ele começou a testar (e posteriormente lançou) um recurso semelhante para acionar os comandos do Assistente por meio de uma notificação que você geralmente pede em um horário específico do dia. Recentemente, também recebemos um clone dos atalhos da Siri, novos recursos do Snapshot e uma página de configurações redesenhada. O Google Assistente também atingiu recentemente dois marcos importantes, agora funcionando com mais de 50.000 dispositivos domésticos inteligentes e alcançando 100 milhões de instalações na Play Store.

O Assistente está claramente ganhando força e uma parte ainda maior da atenção da Google, mas é difícil não olhar para mudanças como essa e ver a direção como um pouco inconsistente, talvez muitos gerentes de produtos com visões ligeiramente distintas.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google