O Google quer que as pessoas usem o Meet com seus próprios pacotes de hardware chamados de Series One. Saiba também os preços desses kits.
fonte: Android Police |
A Google está mais uma vez expandindo suas ofertas de hardware entrando no negócio de webcams - embora, esta oferta grite mais da Cisco do que da Logitech. A empresa está vendendo pacotes de equipamentos de videoconferência, denominados Series One room kits ou kits de sala da Série Um, que giram em torno do serviço de conferência Google Meet, de certa forma onipresente, e como as reuniões de grupo podem ser no futuro próximo.
A intenção do projeto da empresa não visa o ambiente atual, onde todos estão aparecendo nas reuniões de pijama, mas um ambiente em que partes da força de trabalho são encaminhadas para o escritório e as reuniões de grupo são realizadas em grandes salas com participantes socialmente distantes. Alguns governos já estão pressionando os empregadores a adotar esse modelo híbrido de pessoal.
fonte: Android Police |
O hardware Series One da Google vem em kits dimensionados para salas pequenas, médias e grandes. Todos os tamanhos incluem uma unidade de computação Meet AI executando o Chrome OS - abastecido com um processador Intel Core i7 e TPUs Google Edge - que controla automaticamente o corte da imagem para uma câmera grande angular fornecida pela Huddly (1080p para pequenas e médias, 4K para grandes ), e uma barra de áudio inteligente com processadores Tensor para fornecer cancelamento de ruído TrueVoice e clareza.
Kit Série Um para ambientes médios, fonte: Android Police |
O kit pequeno recebe um controle remoto, enquanto os médios e grandes são equipados com uma unidade touchscreen de 10,1 "da Mimo Monitors. Mic Pods - dos quais o kit médio recebe um, os dois grandes - para alcance auditivo estendido para participantes individuais. Os grandes também recebe uma barra de áudio auxiliar. As reuniões podem ser iniciadas ou participadas chamando o Google Assistente. Tudo, exceto o computador, pode receber energia pela Ethernet, inclusive por encadeamento.
A Lenovo está lidando com as vendas da Série Um nos seguintes países:
- Austrália
- Bélgica
- Canadá
- Dinamarca
- Finlândia
- França
- Irlanda
- Japão
- Países Baixos
- Nova Zelândia
- Noruega
- Espanha
- Suécia
- Reino Unido
- Estados Unidos
Os preços começam em $2.699 para o kit para quarto pequeno, $2.999 para o médio e $3.999 para o grande. A disponibilidade está definida para começar em novembro.
Esses kits se juntam a outras configurações do Google Meet à venda da ASUS, Acer e, sim, da Logitech. A oferta da Google tem um preço competitivo com a ASUS até o kit grande, mas não corresponde aos US$5.098 que a Logitech pede pelo kit Tap de tamanho comparável.
Os preços aqui no Brasil, se forem lançados, estarão nas alturas!
fonte: Android Police via Google (1), (2), (3)/Lenovo