segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Novidades no Chrome OS: Atualizações do tema claro e escuro para o iniciador, barra de pesquisa e muito mais

A Google lançou uma nova compilação do Chrome OS Canary na sexta passada, trazendo a versão de 87.0.4265.0 para 87.0.4273. Temos atualizações de tema claro e escuro para o iniciador, barra de pesquisa e muito mais.


fonte: Android Police

Esta atualização traz várias novas mudanças de tema escuro e claro para o Chrome OS desde a última vez que demos uma olhada. Ativando o novo tema de luz com um pequeno esforço, expondo um botão de alternância de tema escuro oculto nas configurações rápidas da prateleira. Dê uma olhada: 

power_light, launcherpeek_light, launcherpeeksearch_light,  launcher_light power_light, lockscreen_light, fonte: Android Police

Podemos ver uma diferença dramática com o novo iniciador do tema claro. Ao contrário das cores escuras e suaves encontradas no tema escuro padrão, o iniciador é brilhante e contrasta bem com os botões paginados em preto, texto e barra de pesquisa. Falando na barra de pesquisa, ela assume uma nova aparência translúcida em vez da velha e chata cor branca sólida (embora ainda seja opaca quando você clica na barra de pesquisa). Alguns outros pequenos ajustes no Chrome OS fazem com que ele se adapte mais ao tema claro, como alterar o menu de energia de uma luz branca opaca para translúcida, uma experiência de tela de bloqueio mais brilhante e corrigir alguns textos.

Pequenas alterações no tema escuro (padrão) existente tornam a aparência geral um pouco mais escura. Aqui estão algumas capturas de tela:

launcherpeek_dark, launcherpeek_dark, launcherpeeksearch_dark, launcher_dark, power_dark, lockscreen_dark, fonte: Android Police

A mudança mais significativa que você verá com o tema escuro atualizado é a barra de pesquisa. Como o tema claro, o tema escuro elimina a barra de pesquisa branca e a substitui por uma cor escura translúcida. Os resultados da pesquisa também não são mais brancos; em vez disso, adota uma aparência escura com uma tonalidade de cor para combinar com a cor de destaque do papel de parede. O menu de energia também recebe um pequeno ajuste, que muda a cor de branco para escuro.

Os temas claro e escuro ainda tem um longo caminho a percorrer antes de estar pronto para ser enviado para os Chromebooks. Vamos ficar de olho nisso e atualizaremos sempre que houver uma mudança significativa. Entre outras coisas que virão para o Chrome OS, este tema claro é incrível e tomara que chegue logo ao canal estável, o meu Chromebook agradece!

fonte: Android Police via Chromium Gerrit


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google