terça-feira, 8 de setembro de 2020

Novidades no Twitter: Legendas automatizadas para áudio e vídeo

O Twitter em breve terá legendas automatizadas para áudio e vídeo. Mais um recurso que fará parte da rede social para se tornar cada vez mais inclusiva.

Crédito: Twitter (editado), fonte: The Next Web
Você não terá que pular vídeos anteriores no Twitter simplesmente porque esqueceu seus fones de ouvido por muito mais tempo - o serviço está trabalhando para adicionar legendas automatizadas para postagens de áudio e vídeo para melhorar a acessibilidade.

Em um anúncio em seu blog, o Twitter revelou que o recurso está programado para chegar ao aplicativo no início de 2021. A mudança faz parte do esforço da empresa para tornar a plataforma mais acessível para pessoas com deficiência.

“Fizemos parcerias com grupos externos e, nos próximos meses, coletaremos feedback de pessoas com deficiência por meio de entrevistas, pesquisas e estudos de usabilidade remotos de novos protótipos”, disseram o vice-presidente de Experiência de Pessoas Dalana Brand e Líder de Produto Kayvon Beykpour .

O novo recurso é uma extensão dos tweets de voz, que o Twitter lançou há alguns meses em junho. Dito isso, embora os tweets de voz fossem acessíveis a todos na plataforma, a empresa só permitiu que um pequeno grupo de usuários do iOS os criassem.

Na verdade, foram os tweets de voz que encorajaram o Twitter a continuar com as legendas. “Testar os tweets de voz no início deste verão nos fez perceber quanto trabalho ainda precisamos fazer como empresa, e nos comprometemos a tornar o Twitter mais inclusivo para a comunidade de deficientes”, acrescentaram Brand e Beykpour.

Para impulsionar a iniciativa, o Twitter também está inaugurando duas novas divisões: the Accessibility Center of Excellence ou Centro de Excelência em Acessibilidade, que terá mais foco no estabelecimento de metas e no avanço da causa, e a Experience Accessibility Team ou Equipe de Acessibilidade Experiência, que ficará responsável por desenvolver novos recursos e aprimoramentos entre os já existentes.

fonte: The Next Web via Search Engine Journal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google