Crédito: Twitter (editado), fonte: The Next Web |
Em um anúncio em seu blog, o Twitter revelou que o recurso está programado para chegar ao aplicativo no início de 2021. A mudança faz parte do esforço da empresa para tornar a plataforma mais acessível para pessoas com deficiência.
“Fizemos parcerias com grupos externos e, nos próximos meses, coletaremos feedback de pessoas com deficiência por meio de entrevistas, pesquisas e estudos de usabilidade remotos de novos protótipos”, disseram o vice-presidente de Experiência de Pessoas Dalana Brand e Líder de Produto Kayvon Beykpour .
O novo recurso é uma extensão dos tweets de voz, que o Twitter lançou há alguns meses em junho. Dito isso, embora os tweets de voz fossem acessíveis a todos na plataforma, a empresa só permitiu que um pequeno grupo de usuários do iOS os criassem.
Na verdade, foram os tweets de voz que encorajaram o Twitter a continuar com as legendas. “Testar os tweets de voz no início deste verão nos fez perceber quanto trabalho ainda precisamos fazer como empresa, e nos comprometemos a tornar o Twitter mais inclusivo para a comunidade de deficientes”, acrescentaram Brand e Beykpour.
Para impulsionar a iniciativa, o Twitter também está inaugurando duas novas divisões: the Accessibility Center of Excellence ou Centro de Excelência em Acessibilidade, que terá mais foco no estabelecimento de metas e no avanço da causa, e a Experience Accessibility Team ou Equipe de Acessibilidade Experiência, que ficará responsável por desenvolver novos recursos e aprimoramentos entre os já existentes.
fonte: The Next Web via Search Engine Journal