segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Novidades no Google Mensagens: Exclusão automática de senhas de uso único

O Google Mensagens está trabalhando em uma maneira de excluir automaticamente senhas de uso único após 24 horas, porque essas mensagens devem se autodestruir após serem lidas.


fonte: Android Police

Esteja você fazendo uma compra online ou simplesmente tentando fazer login em sua conta, provavelmente será solicitado que você insira um código único enviado para seu número de celular via SMS. Uma vez que essas mensagens são inúteis alguns minutos após serem recebidas, elas criam uma desordem desnecessária em seus textos, a menos que você se preocupe manualmente em organizá-los e excluí-los. Felizmente, a Google tem uma solução com seu aplicativo Mensagens, pois está trabalhando em uma maneira de descartar automaticamente esses textos para você.

De acordo com nossos colegas da XDA Developers, uma desmontagem da versão 6.7.067 revela que a Google está trabalhando em uma maneira de excluir senhas de uso único após 24 horas. Parece que os usuários serão questionados se o aplicativo deve limpar automaticamente para eles ou se deve deixar OTPs acumulados.

Não está claro se o próximo lançamento do Mensagens virá com essa nova funcionalidade ou se a Google precisa de um pouco mais de tempo para finalizá-la. Faremos o possível para mantê-lo informado quando isso acontecer, pois provavelmente você ficaria aliviado por alguém que está fazendo a limpeza para você.

fonte: Android Police via XDA Developers


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google